Pouco mais de 48 horas depois de ser apresentado como novo reforço do Fluminense, o zagueiro Nathan Ribeiro fez a estreia com a camisa tricolor e já foi titular na equipe de Abel Braga, no lugar de Gum. O experiente defensor foi poupado visando a partida contra o Nacional Potosí, na próxima quinta-feira. Atuando no futebol do Qatar por uma década, mas já quase um ano sem jogar, o zagueiro admitiu uma dificuldade no início, mas comemorou a recepção dos companheiros de elenco.
Se a escalação do camisa 32 entre os 11 iniciais chegou a ser uma surpresa para a torcida, para o próprio zagueiro não causou espanto. Durante a semana, ele ressalta que, em conversa com Abel, já havia sido alertado sobre a possibilidade de atuar.
- Eu estava um pouco sem ritmo, pelo tempo que fiquei sem jogar, mas o time ajudou bastante, o Abel me deu confiança e me incentivou muito antes do jogo. Na semana ele veio falar comigo que eu iria jogar, pra me manter tranquilo e fazer aquilo que estávamos treinando. Os jogadores também, a mesma coisa - comentou Nathan, ao L!.
Nathan foi titular ao lado de Renato Chaves e Frazan e jogou durante os 90 minutos. Ele foi o melhor na zaga, seguro e não comprometeu nos lances de maior perigo dos adversários. Além do tempo parado, ele também disputou seu primeiro jogo em um estádio historicamente complicado, o Barradão.
Além de mostrar uma boa movimentação em campo, sem ficar apenas postado na zaga, Nathan foi eficiente no número de passes tentados: 47 certos e um errado. O defensor chegou ao tricolor cercado por desconfiança por ser uma figura quase desconhecida no futebol brasileiro, mas já mostrou que pode dar uma boa dor de cabeça a Abel.
- Confesso que fiquei ansioso, com frio na barriga, mas isso é natural, comecei a aquecer e aí as coisas ficaram bem mais fáceis. Estou muito feliz pela estreia e pela vitória, três pontos importantes que conquistamos fora de casa, numa competição equilibrada como é o Brasileiro - afirmou o camisa 32.
Atualmente, Nathan Ribeiro disputa uma vaga na equipe titular com Gum, Renato Chaves, Ibañez, Luan Peres e Frazan. Os três primeiros foram os titulares em quase todas as partidas do Flu até o momento, enquanto os outros três correm por fora.