Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nathan não se reapresenta, e Fluminense aguarda definição para renovar empréstimo do meia

Negócio com o Atlético-MG ainda não foi oficializado, pois o pai do jogador, que cuida da carreira do meia, ainda não definiu em que clube ele atuará nesta temporada

Nathan ainda não definiu se jogará no Fluminense em 2023 (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Escrito por

O elenco do Fluminense se reapresentou no CT Carlos Castilho, na última segunda-feira, porém não contou com Nathan. Apesar do acordo estar bem encaminhado com o Atlético-MG para a renovação do empréstimo por mais um ano, o pai do jogador, que cuida da carreira do meia, ainda não definiu em que clube ele atuará nesta temporada. A informação foi inicialmente divulgada pelo 'Jornal Extra'.

+ MERCADO DA BOLA - Acompanhe as movimentações dos clubes nesta janela de transferências

Além de Nathan, o técnico Fernando Diniz, o meia Jhon Arias e os atacantes Germán Cano e Willian Bigode também não estiveram no CT Carlos Castilho. No momento, há uma indefinição que pode melar o negócio, que já era dado como certo internamente. 

Por outro lado, o clube carioca ainda conta com o meia para a temporada 2023 e aguarda a definição e uma posição oficial do staff do jogador. A intenção do Atlético-MG é emprestar novamente o atleta, que não faz parte dos planos do técnico Eduardo Coudet.

Inclusive, tanto Nathan, quanto seus representantes já foram informados sobre a decisão do Galo. Apesar do desejo inicial de vendê-lo, o Atlético-MG enxerga com bons olhos a renovação do empréstimo com o Tricolor.

+ Giovanni chega ao Fluminense em busca de afirmação no futebol brasileiro

Em 2022, o Fluminense desembolsou cerca de R$ 1 milhão pelo empréstimo de Nathan junto ao Atlético-MG. Vale destacar que a opção de compra girava em torno de 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões), porém o valor era considerado alto para a realidade financeira tricolor. Na temporada, o meia apareceu como opção para a construção das jogadas, sendo reserva na maior parte das do ano.

O armador disputou 38 partidas e fez cinco gols pelo Tricolor. Com a camisa do Galo, por sua vez, Nathan esteve presente no elenco que conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021. Dessa forma, foram 118 jogos e 14 gols marcados.