Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Nacional - URU
escudo default
0
1
escudo default
Fluminense

Na garra! Fluminense joga bem, bate o Nacional e vai à semifinal da Sula

Tricolor foi para cima dos uruguaios, teve raça e contou com gol de Luciano no início do segundo tempo para sair com a classificação. Rival na próxima fase será o Atlético-PR

AFP
Escrito por

Depois de jogar mal no Rio de Janeiro, o Fluminense foi para o Uruguai disposto a lutar contra as adversidades e sair com a vitória. E foi isso que aconteceu. O Tricolor jogou bem e bateu o Nacional (URU) por 1 a 0, com gol do atacante Luciano, no Estádio Parque Central e está classificado para a semifinal da Copa Sul-Americana. Rival na próxima fase será o Atlético-PR.

Depois de um primeiro tempo ofensivo e de abrir o placar logo no começo da segunda etapa, o Flu fez os últimos 45 minutos do confronto de forma impecável para superar a pressão dos mandantes. O gol marcado pelo time tricolor foi o primeiro que os uruguaios sofreram como mandantes em oito jogos por competições internacionais (Libertadores e Sul-Americana) em 2018.

Começo movimentado

Sem tempo a perder, os dois times tentaram ir para cima quando tiveram a posse de bola. O duelo mal começou e o Flu já reclamou de pênalti em dois momentos. Primeiro, um puxão em Richard na área, depois, uma mão na bola de um jogador uruguaio, mas o árbitro, nos dois lances, nada marcou. Apesar disso, o Tricolor tomou as iniciativas em um duelo pegado.

Novo jogo, velho problema

Assim como no jogo de ida - e em vários momentos da temporada -, o Fluminense teve a bola, mas não conseguiu ser agressivo e levar perigo ao gol adversário. Os jogadores tentaram rondar a área do Nacional, mas faltou capricho para fazer valer a superioridade em campo. Na verdade, foram os uruguaios que finalizaram melhor aproveitando Jadson improvisado na direita. No ataque, Ayrton Lucas ficou devendo e errou muito nas chegadas.

Gol e confusão

O Fluminense voltou para o segundo tempo determinado a ter mais tranquilidade no duelo e assim foi feito. Logo aos três minutos, Conde tentou sair jogando com Espino, mas errou o passe e Sornoza se antecipou. O equatoriano tocou para Luciano, que driblou os adversários e abriu o placar. O clima esquentou quando o goleiro uruguaio cobrou fair-play do Flu, mas logo a partida retornou.

Retranca e classificação

Depois de marcar, o Flu fechou a casinha e ficou esperando pelos contra-ataques para tentar encerrar o placar. O Nacional, então, foi para cima e tentou levar o jogo, ao menos, para os pênaltis, porém, a equipe de Alexander Medina encontrou muita dificuldade para finalizar com perigo efetivo pela boa defesa do time visitante. O chute não entrou e o Tricolor saiu com a classificação do Parque Central.

FICHA TÉCNICA
NACIONAL (URU) 0 X 1 FLUMINENSE

ÁRBITRO:
Roberto Tobar (CHI)
GOLS: 03’ 2ºT Luciano (0-1)
PÚBLICO/RENDA: Não divulgado
LOCAL:
Gran Parque Central, Montevidéu (URU)

NACIONAL (URU): Conde; Fucile (Viudez - 34'/2ºT), Garcia, Rolín, Espino; Romero, Oliva (Aguiar - 37'/2ºT), Zunino, De Pena (Sebastián Fernández - 11'/2ºT); Bergessio, Castro T: Medina

FLUMINENSE: Júlio César; Gum, Digão, Ibañez; Jádson, Richard, Airton (Paulo Ricardo, 37'/2ºT), Sornoza, Ayrton Lucas; Everaldo (Junior Dutra, 37'/2ºT), Luciano (Matheus Alessandro, 42'/2ºT)T: Marcelo Oliveira