Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
2
0
escudo default
Portuguesa

Fluminense melhora no segundo tempo e vence mais uma no Carioca

Com boa entrada do jovem Miguel no intervalo e gols de Nenê e Gilberto, Tricolor fez 2 a 0 na Portuguesa, nesta quinta-feira, no Maracanã, e chegou a seis pontos na Taça Guanabara

Foto: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C
Escrito por

A vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre a Portuguesa foi uma boa representação do elenco do clube: mescla de experiência e juventude. Isto porque, depois de um primeiro tempo ruim, o Tricolor contou com a ótima entrada do jovem Miguel no intervalo, que incendiou o jogo e ajudou o Flu a conseguiu sua segunda vitória na Taça Guanabara, com gols de Nenê e Gilberto.

Com o triunfo, o Fluminense chegou a seis pontos no Grupo B. A Lusa segue sem pontuar no Grupo A. No próximo domingo, às 16h, o Tricolor encara o Bangu, em Moça Bonita, enquanto a Portuguesa recebe o Resende, no mesmo dia e horário.

> Confira a classificação do Campeonato Carioca 

Aposta não vinga
Diferente do primeiro jogo, o técnico Odair Hellmann escalou um time um pouco mais ofensivo para a partida desta quinta-feira, no Maracanã, com Matheus Alessandro no lugar de Yuri. Mas o Fluminense teve dificuldades para criar jogadas e viu a Portuguesa ser mais perigosa no primeiro tempo, tanto que o Tricolor só conseguiu sua primeira finalização na direção do gol aos 39, após cruzamento de Nenê e cabeçada de Matheus Ferraz, defendida por Jefferson.

Miguel entra bem
Se o Fluminense teve dificuldade para chegar com perigo nos primeiros 45 minutos, a situação mudou após o intervalo. O jovem Miguel, de 16 anos, entrou no lugar de Felippe Cardoso, que pouco fez em campo, e  incendiou o jogo. Logo no primeiro minuto, o garoto deu um bom passe para Matheus Alessandro, que finalizou com perigo. Pouco depois, em contra-ataque puxado por Hudson, Lucas Barcelos foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Nenê bateu e marcou o seu segundo gol em dois jogos.

Rabiscou
Pouco depois do Flu abrir o placar, Miguel apareceu, de novo, aos 11. O atacante foi fez uma grande jogada pela direita, entortou o marcador, e tocou para Gilberto, dentro da área, finalizar para o gol e fazer 2 a 0 para o Fluminense.

O Fluminense chegou a criar mais chances, mas erros no último passe impediram o time de ampliar o placar. Nada que diminuísse a festa tricolor no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 x 0 PORTUGUESA-RJ


Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de janeiro de 2020, às 20h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães - Nota LANCE!: 6,0 - Acertou na marcação do pênalti para o Fluminense.
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima e Wallace Muller Barros Santos
Público/Renda: 10.142 presentes/R$ 235.264,00
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Luis Gustavo (POR)
Cartão vermelho: -

Gols: Nenê, 5'/2ºT (1-0), Gilberto, 11'/2ºT (2-0)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Gilberto (Igor Julião, 36'/2ºT), Luccas Claro, Matheus Ferraz e Orinho; Dodi, Hudson e Nenê; Matheus Alessandro (Pablo Dyego, 28'/2ºT), Lucas Barcelos e Felippe Cardoso (Miguel, Intervalo). Técnico: Odair Hellmann.

PORTUGUESA: Jefferson; Luis Gustavo (Alexandre Talento, 32'/2ºT), Marcão, Diego Guerra e Diego Maia; Maicon Douglas, Muniz (Lucas Santos, 13/2ºT) e Romarinho; Chay, André Silva (Matheus Pimenta, 42'/1ºT) e Jhulliam. Técnico: Rogério Corrêa.