Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Médico explica por que nova lesão de Marquinho não tem relação com a primeira cirurgia

Meio-campista do Fluminense sofreu ruptura no tendão patelar e é aguardado em São Paulo. O procedimento cirúrgico deve ser realizado nesta quinta-feira

Por cinco meses, Marquinho trabalhou recuperando-se de cirurgia, mas sofreu nova lesão no joelho direito (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Por conta da ruptura do tendão patelar do joelho direito, sofrida no último domingo, o prazo de recuperação de Marquinho é de, no mínimo, seis meses afastados dos jogos. A informação é do Dr. Rene Abdalla, que operará pela segunda vez o meia do Fluminense em 2017 - em julho, Marquinho passou por uma artroscopia no mesmo joelho por conta de uma tendinite patelar.

Em contato com a reportagem do LANCE! nesta terça-feira, Dr. Abdalla afirmou que a lesão mais recente sofrida por Marquinho não tem qualquer relação com o primeiro procedimento cirúrgico - ou até com a lesão anterior do camisa 7. 

- Não há qualquer relação porque na primeira cirurgia nós não mexemos na estrutura. Retiramos o tecido inflamado (que causava a tendinite) e tivemos o cuidado de fazer a transposição do tendão para reforçar o local - explicou.

A princípio, o procedimento cirúrgico será realizado nesta quinta-feira - o jogador já é aguardado em São Paulo. A equipe do Dr. Rene Abdalla, que realizou a primeira cirurgia em julho, aguarda o meia para fazer as últimas avaliações do caso antes de operá-lo no Instituto do Joelho do HCor – Hospital do Coração, referência na reabilitação de atletas profissionais de futebol.