Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Ferraz, do Sport, já tem acordo com o Fluminense para 2016

Zagueiro é um dos jogadores que Mário Bittencourt disse ter acordo com o Tricolor para a próxima temporada. O vínculo dele com o clube pernambucano termina em dezembro<br>

Matheus Ferraz, zagueiro do Sport, vai defender o Fluminense na próxima temporada (Foto: Williams Aguiar/S. C. Recife)
Escrito por



O Fluminense já está se movimentando no mercado para a próxima temporada. Antes da semifinal diante do Palmeiras, o vice-presidente de futebol Mário Bittencourt declarou em entrevista ao canal SporTV que o clube já tinha um acerto encaminhado com três jogadores. O LANCE! apurou que um deles é o zagueiro Matheus Ferraz, de 30 anos, que está disputando o Campeonato Brasileiro pelo Sport.

Matheus Ferraz é uma indicação do técnico Eduardo Baptista, com quem ele trabalhou no Sport. O jogador chegará às Laranjeiras sem custos, já que tem contrato com o Leão até o fim desta temporada, e vinha negociando uma renovação de contrato com a diretoria do clube, mas não chegou a um acordo. Como é rotina neste tipo de negociação, a diretoria do Fluminense não vai confirmar. Ele só será anunciado oficialmente após a assinatura do contrato.

O provável reforço tricolor para 2016 foi revelado por Nelsinho Baptista, pai do comandante do Fluminense, em 2005, no Santos. O zagueiro de 1,90m tem em seu currículo passagens por América-SP, Remo, Brasiliense, Noroeste, São Caetano, Mirassol e Criciúma.

Neste Campeonato Brasileiro, o zagueiro vem sendo titular absoluto da equipe do Sport. Ele participou de 31 dos 33 jogos da equipe na competição e marcou quatro gols, número alto para um defensor.

No atual elenco tricolor, o técnico Eduardo Baptista tem à disposição sete jogadores para a posição Antônio Carlos, Artur, Gum, Henrique, João Filipe, Marlon e Victor Oliveira. Destes, João Filipe tem contrato até o fim do ano e não deve continuar. Outros, como Artur (até abril) e Henrique (até junho), não tem um vínculo longo.