Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mateus Gonçalves revela que papo com Diniz pesou para acerto com Flu

Atacante acertou com o Tricolor por uma temporada e já foi integrado ao elenco. Mateus foi destaque no Brasileirão pelo Sport e chega por empréstimo de um ano

Mateus Gonçalves usará a camisa 22 no Fluminense (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.) 
Escrito por

Mateus Gonçalves foi apresentado de um jeito diferente nas redes sociais do Fluminense. Primeiro, trovões e, enfim, o apelido de 'raio do Nordeste' para anunciar a contratação. Após receber a camisa 22 do Fluminense, o atacante brincou ao explicar o apelido e espera também repeti-lo com os torcedores tricolores, podendo assim cair nas graças das arquibancadas. 

- Esse apelido é desde quando estava no México, no Toluca. Teve um jogo que eu fiz alumas jogadas de velocidade. O comentarista começou a chamar de raio, em espanhol. Quando cheguei no Sport, a torcida começou com o 'raio do Nordeste'. Em toda torcida isso acaba identificando, mas surgiu no México. 

Ao LANCE!, Mateus Gonçalves já havia afirmado que conversou com Fernando Diniz antes de acertar com o Fluminense. Na coletiva, deu mais detalhes sobre o papo e confirmou que o pedido do treinador para contar com ele em 2019 teve peso na sua decisão de acertar com o Tricolor.

- Eu recebi uma ligação do Diniz. E esse foi um dos fatores principais para eu vir para o Fluminense. Mas sim, tivemos uma conversa por telefone que ajudou a definir entre as propostas que eu tinha. 

Mateus Gonçalves foi contratado para ser o 14º atacante do elenco. Com a quantidade de nomes para a posição, a tendência é que a concorrência seja grande. Com isso, o atleta espera um ano diferente de 2018: tanto para ele, que acabou rebaixado com o Sport, quanto para o Fluminense, que teve ano complicado na temporada passada. 

- Concorrência está forte. Tem muitos bons jogadores. Claro, quero busca quero lugar nos onze (titulares). A concorrência está muito intensa. Venho do Sport, a equipe infelizmente foi rebaixada, mas felizmente consegui me destacar. Quero fazer diferente, continuar trabalhando pois o ano será melhor. Acredito que será um ano diferente.