Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marquinho sofre lesão em joelho operado em 2017 e aguarda exames

Meia passou por cirurgia no joelho direito em julho e voltou a ser relacionado por Abel Braga na última quarta-feira, contra o Corinthians, mas lesionou-se neste domingo, no CT

Marquinho sofreu lesão no treino deste domingo e aguarda exames (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Neste domingo, no CTPA, o meia Marquinho sofreu uma lesão no joelho direito, o mesmo que operou em julho deste ano por conta de uma tendinite patelar. O jogador já realizou exames e aguarda os resultados, junto com o departamento médico, para saber a gravidade do problema e o procedimento a ser seguido.

Não há mais detalhes sobre a condição do camisa 7, e ainda não se sabe se o meio-campista poderá ser relacionado pelo treinador Abel Braga para o jogo decisivo diante da Ponte Preta, no Maracanã, nesta segunda-feira às 17h.

A nova lesão de Marquinho acontece dias depois do jogador voltar a ser relacionado para uma partida do Fluminense. Foi assim contra o Corinthians, na última quarta, mas o meia não entrou na partida que garantiu ao clube paulista o título nacional. Marquinho viu de fora a derrota por 3 a 1 na Arena, assim como boa parte dos jogos em 2017. Em julho, o camisa 7 foi operado por conta de um tendinite patelar. Sua última atuação foi no dia 27 de junho, no empate em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, na 10ª rodada do Brasileirão.

Com contrato até julho de 2019, Marquinho está atrás do 200º jogo: falta só um. De qualquer maneira, o nome de Marquinho já está marcado na história do Flu. Em sua primeira passagem pelas Laranjeiras, entre 2009 e 2011, o meia foi um dos principais atletas na campanha que livrou o time do rebaixamento, marcando o gol salvador na última rodada diante do Coritiba. No ano seguinte, foi campeão brasileiro e também conquistou a Taça Guanabara este ano.