Insatisfeito com as apresentações de Antonio Carlos e Gum, o técnico Enderson Moreira resolveu trocar a dupla de zaga e pôs Henrique e Marlon contra Grêmio e Avaí. Com a titularidade reassumida, o defensor formado em Xerém acredita que o nível foi mantido, mas o que determinou a boa fase do setor é a postura de todo o elenco.
- Continua a mesma coisa. Só mudou as peças. Mas mudou a postura de todo o grupo. Isso foi muito importante. Primeiro tempo com Avaí não foi bom, no segundo tempo melhoramos - disse o zagueiro, após o treinamento desta terça-feira.
Com diversas opções para o meio e ataque, incluindo estrelas como Ronaldinho e Fred, o técnico Enderson Moreira deve, aos poucos, fazer o Tricolor atuar de forma mais ofensiva. Atento a isso, Marlon pensa no lado positivo e crê em maior destaque para os defensores:
- A atenção dobra sim, com muitos jogadores técnicos e poucos de marcação na equipe. Mas, dessa forma, nosso trabalho acaba sendo mais destacado e todo o sistema defensivo pode mostrar seu valor.