Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marlon e Mascarenhas travam boa disputa pela lateral esquerda do Flu

Com saída de Ayrton Lucas, titular da posição ainda é uma incógnita na equipe do técnico Fernando Diniz; confira como está a disputa pelo setor

Marlon e Matheus Mascarenhas disputam posição no Fluminense. Quem joga? (Foto: Divulgação)
Escrito por

A menos de uma semana de realizar sua primeira partida oficial na temporada de 2019, o Fluminense ainda vive um dilema em relação à lateral esquerda e não definiu quem será o titular da posição. Como opções para o setor, o técnico Fernando Diniz conta com Marlon, que passou a maior parte de 2018 na reserva de Ayrton Lucas, e o garoto Matheus Mascarenhas, que retornou de empréstimo ao Atlético-GO. 

Marlon chegou ao Tricolor em 2017, emprestado pelo Criciúma. Em pouco tempo, ganhou confiança e a titularidade com o então treinador Abel Braga e se destacou durante toda a temporada, cenário que não se repetiu em 2018. Ainda no Campeonato Carioca, o jogador caiu de rendimento e perdeu a vaga para Ayrton Lucas, que tomou conta da posição até o fim do ano. Com a venda do titular ao Spartak Moscou, a equipe das Laranjeiras optou pela sua permanência, já que seu vínculo com a equipe catarinense chegou ao fim.

Já Mascarenhas busca confirmar toda a expectativa criada em relação ao seu futebol. Querido pela torcida e tido como uma promessa da base tricolor, o jovem foi integrado aos profissionais em 2017 por Abel Braga e conseguiu ter boas atuações. No ano passado, o crescimento de Ayrton Lucas e o fato de Marlon aparecer como opção no banco de reservas fizeram com que o clube o emprestasse ao Atlético-GO para ganhar rodagem.

Em entrevista recente ao LANCE!, o garoto afirmou que a passagem pelo clube goiano foi fundamental para seu crescimento como jogador.

- O empréstimo me fez amadurecer, entender o que é jogar uma competição mais pegada. Passei 12 anos no Fluminense, passei pelas seleções de base, sinto que tinha o que um jogador precisa, mas precisava colocar no forno. Me sinto pronto para vestir a camisa e ser campeão, o que é o meu sonho - declarou Mascarenhas.

Em um primeiro momento, o técnico Fernando Diniz dá pistas de que Marlon larga na frente na briga pela titularidade. Nos dois jogos-treino realizados pelo Fluminense até agora, contra Cabofriense e Mageense, o jogador de 22 anos foi o escolhido para iniciar as atividades, mas fato é que Mascarenhas vem em crescimento e promete acirrar a disputa ao longo de 2019.