Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marlon Freitas, Douglas ou Wendel? Entenda os critérios de Abel no meio

Com Sornoza de volta após suspensão, um dos volantes volta ao banco contra o Corinthians. Manutenção de esquema e 'carta na manga' devem definir próxima escalação

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.
Escrito por

Desde que o volante Richard se lesionou, Abel Braga ainda não encontrou o meio de campo ideal para reta final. Contra o Cruzeiro, Marlon Freitas, Wendel e Douglas formaram trinca de volantes e o desempenho não foi dos melhores. Agora, com a volta de Sornoza, um deles volta ao banco. E o único garantido no time é o ex-jogador do Samorin, por conta das características defensivas.

- Poderia começar com Wendel e Douglas, só que fica um meio vulnerável. Além de que, se iniciar com todo potencial ofensivo, não tem como aumentar o poder de ataque durante a partida se estiver perdendo - explica Abelão, que precisa de um primeiro volante fixo no esquema.

- Quando jogava sem um primeiro volante sofríamos muitos gols. Mesmo com Orejuela, porque ele é mais um segundo homem de meio de campo. Não vou mudar agora a formatação.

A dúvida, então, é entre Wendel e Douglas. O primeiro, por ser mais veloz e ofensivo, deve iniciar no banco. O treinador explica.

- É uma alternativa quando estou perdendo, para não trocar seis por meia dúzia. Posso tirar um jogador um marcação e botar o Wendel que é um segundo, até terceiro homem de meio.

Assim, Abel Braga deve ter o seguinte time contra o Corinthians: Cavalieri, Lucas, Reginaldo, Henrique e Léo; Marlon Freitas, Douglas e Sornoza; Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e Henrique Dourado.