Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mário se mostra otimista quanto a renovações de Allan e Caio Henrique

Confiança do presidente diminui em relação a Yony González e Daniel, que estão cada vez mais longe de permanecerem no Tricolor

Allan e Caio Henrique estão emprestados por clubes europeus (Fotos: Mailson Santana/Fluminense)<br>
Escrito por

A luta contra o rebaixamento atrai todas as atenções e forças do Fluminense. No entanto, a diretoria também pensa no futuro e já se movimenta com o intuito de manter alguns jogadores que têm contrato somente até o fim do ano. Dos titulares, sete estão nessa situação: Gilberto, Nino, Caio Henrique, Yuri, Allan, Daniel e Yony, porém o lateral-direito e o volante emprestado pelo Santos, por enquanto, não são prioridades.

O presidente Mário Bittencourt revelou o estágio de cada negociação. A começar por Allan e Caio Henrique, emprestados por Liverpool, da Inglaterra, e Atlético de Madrid, da Espanha. O mandatário está confiante de que os dois possam permanecer no Tricolor, desde que não tenham propostas de compra.

- Estamos tentando um novo empréstimo desses jogadores. O sentimento é de que, se não houver proposta de compra, eles podem ficar conosco. Ambos já manifestaram o desejo de permanecer. Gostam muito do clube, dos torcedores e são gratos por terem recuperado o futebol aqui - disse o mandatário.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
 


O zagueiro Nino também tem o desejo de permanecer no Fluminense. Entretanto, o clube precisa exercer a opção de compra para manter o jogador, que pertence ao Criciúma. O valor é de R$ 5 milhões.

- O Nino também começamos as conversas, só que o caso dele é diferente. Ele também quer ficar, mas tem uma opção de compra e vamos iniciar a negociação - informou Mário Bittencourt.

INCERTEZAS

Enquanto para uns o sentimento é de otimismo, para outros a sensação é de que o futuro vai ser longe das Laranjeiras. São os casos de Yony González e Daniel. O colombiano já recusou três propostas para renovar com o Fluminense e teria informado que voltaria a conversar depois do Brasileiro. Entretanto, o atacante já teria assinado um pré-contrato com o Benfica, porém Mário Bittencourt afirmou que essa informação foi negada pelo jogador.

- O Yony se dedica muito, mesmo em fim de contrato e com muitas especulações. Ele é muito sério e joga por amor a profissão. O Benfica mandou uma carta para nós dizendo que estava iniciando uma conversa. Mostrei para ele, que me confirmou que está sim conversando, mas que não assinou nada ainda. Não sei o valor da proposta, mas acredito que esteja aberto para conversar - comentou.

Quanto ao meia, o presidente tricolor avaliou que daqui a 15 dias deve ter uma resposta quanto a proposta que foi feita pelo clube. Daniel teria aceitado o que lhe foi proposto, porém voltou atrás na decisão, desejando maior valorização, além de querer receber os atrasados de forma integral. O Grêmio já mostrou interesse em contar com o jogador.