Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Paulo faz postagem de despedida do Fluminense em seu último dia de contrato

Jogador exaltou o clube, comentou evolução em Xerém e fala em conquistar o mundo<br>

Marcos Paulo representou o Fluminense durante 10 anos (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)
Escrito por

No último dia de contrato vigente com o Fluminense, o atacante Marcos Paulo usou as redes sociais para se despedir do clube. Após dez anos de vínculo com o Tricolor, o Moleque de Xerém embarcou para a Espanha no último dia 15 para se apresentar ao Atlético de Madrid, sua nova casa. 

Na postagem, relembrou a sua trajetória e agradeceu a instituição que o tornou profissional. O jogador também projetou o futuro e falou em conquistar o mundo.

"Cheguei neste clube com 10 anos de idade. Era uma criança cheia de sonhos e planos. Pouco a pouco fui conquistando os meus objetivos com muita dedicação e ajuda de todos os profissionais, que de alguma forma me fizeram evoluir.
Em 30.01.2019 fiz a minha estreia no time profissional e no Maracanã. A partir desta data, honrei até o meu último dia as cores verde, branca e grená. Vivi momentos gloriosos e momentos difíceis, mas agradeço a Deus tudo o que passei.
Foram 10 anos que jamais vão sair do meu pensamento.
Hoje, esse ciclo se encerra. Agradeço a Deus, à minha família, ao meu staff, a todos os membros das comissões e aos meus companheiros de clube. Entrei uma criança e saio sendo mais um moleque de Xerém. Saio com a certeza do dever cumprido e com ainda mais sonhos. Serei mais um moleque de Xerém a ganhar o mundo. E se estou tendo esta oportunidade é graças ao Fluminense. Saudações Tricolores 🙏🏾🥺"

Últimos dias em Laranjeiras

Mesmo com contrato até 30 de junho, Marcos Paulo sequer vinha treinando no Fluminense. Ele iniciou a preparação com o time alternativo para a temporada e chegou a ser testado como titular, mas não foi relacionado para as partidas. O Flu tentou negociar uma taxa de vitrine com o Atlético de Madrid para dar minutos ao jovem, mas não houve acordo.

> Confira os duelos das quartas de final da Eurocopa

Com a volta do grupo principal ao CT Carlos Castilho, o atacante de 20 anos foi afastado e passou a treinar com o elenco sub-23. A última partida do jogador, criado em Xerém, foi na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo em dia 24 de janeiro, quando entrou nos minutos finais do clássico em São Januário. Ele chegou a ficar no banco na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, em 3 de fevereiro, mas não jogou.

Ele deixa o Fluminense de graça após recusar a proposta de renovação e assinar com o clube espanhol. Integrante da "Geração de Ouro" do Flu em 2018, Marcos Paulo viveu o auge no Sub-17, ao lado de João Pedro, Calegari, Luan Freitas, André, Martinelli, Wallace, Luiz Henrique, entre outros. 

O atacante assinou o primeiro contrato profissional em julho de 2018, válido por dois anos. Com o assédio de clubes do exterior, o Fluminense aumentou o contrato para três anos, além de dar um reajuste salarial. Ou seja, até junho de 2021. Três anos é o máximo de tempo permitido pela Fifa para jogadores entre 16 e 18 anos.

O jogador chegou a receber propostas de clubes europeus, mas o clube preferiu negociar João Pedro na época, entendendo que Marcos Paulo poderia render valores mais altos. Quando completou 18 anos, em fevereiro de 2019, o jovem foi para os profissionais, mas a direção não conversou por uma renovação naquele momento. A primeira proposta foi em junho de 2020, por Mário Bittencourt, mas as conversas não tiveram sucesso. Desde que subiu, Marcos Paulo soma 79 jogos e 14 gols com a camisa tricolor. Ele foi o vice-líder em assistências na temporada passada.