Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Junior faz dois, e Flu de Levir garante vaga na Copa do Brasil

Tricolor derrotou o Tombense por 3 a 0 nesta quarta-feira e chegou a dez jogos sem perder

 (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Levir Culpi e Fluminense estão em um casamento perfeito. O técnico das Laranjeiras está fazendo a diferença – são dez jogos sem perder, sendo oito com ele próprio – e na noite desta quarta-feira, em Muriaé, na estreia da Copa do Brasil, contribuiu mais uma vez com a vitória por 3 a 0 sobre o Tombense. O resultado classificou o Tricolor para a segunda fase sem a necessidade do jogo de volta, esperando o rival que sairá do vencedor de Salgueiro e Ferroviária, que se enfrentam na próxima semana. 

Desde o início do jogo, o Tombense não deu muito trabalho ao goleiro Diego Cavalieri. O Fluminense, com o pensamento de eliminar o jogo de volta de qualquer forma por ainda ter pela frente a Primeira Liga e a fase final do Carioca, se impôs e pressionou pelo resultado. Aos 23 minutos, Welington Silva achou Gustavo Scarpa na grande área. Ele fez o gol, mas a arbitragem anulou por conta de impedimento – por pouco, mas acertou.

O Tombense se desestabilizou com o lance e cinco minutos depois, o Fluminense abriu o placar. Cícero deu um lindo passe de calcanhar para Gerson, que bateu com categoria no canto esquerdo de Darley. Ainda no primeiro tempo, aos 38, o Tricolor ampliou com Marcos Junior, após passe de Jonathan, provocando um banho de água fria nos jogadores da equipe mineira.

Para o segundo tempo, Levir Culpi não tirou o poder ofensivo do Fluminense, dando liberdade de criação para os seus jogadores. Ney da Matta, técnico do Tombense, tentou mudar o esquema de sua equipe, colocando nomes mais de frente, mas sem muito sucesso. Tanto que aos 30 minutos, o Tricolor selou a vitória e a classificação para a próxima fase, novamente com Marcos Junior. Ele recebeu passe de Scarpa, girou e bateu de esquerda.

A partir de agora, Levir Culpi terá tranquilidade de seguir o sério trabalho com o Fluminense, na caminhada que começou nesta quarta na Copa do Brasil, na luta pelo título da Primeira Liga e nas duas rodadas finais da Taça Guanabara, indo à fase final do Carioca. Com tudo mostrado, o torcedor tem motivo para sorrir.

FICHA TÉCNICA
TOMBENSE 0 X 3 FLUMINENSE


Data/hora: 6/4/16 - 21h45 (de Brasília)
Estádio: Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Árbitro: Felipe Duarte Varejao (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Paulo Otávio (TOM)
Cartões vermelhos: Nenhum

GOLS: Gerson 28'/1ºT (0-1), Marcos Junior 38'/1ºT (0-2) e Marcos Junior 30'/2ºT (0-3)

TOMBENSE: Darley, Mário Saldivar, Matheus, Wellington Carvalho e Paulo Otávio; Doriva, Jean Batista, Gelson (Joílson intervalo) e Leandro Aguiar (Rodney intervalo); Daniel Amorim (Marcelo Macedo 25'/2ºT) e Teco. Técnico: Ney da Matta.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Marcos Junior (Giovanni 32'/2ºT), Gerson (Edson 15'/2ºT) e Gustavo Scarpa; Fred (Magno Alves 15'/2ºT). Técnico: Levir Culpi.