Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aposta de Levir Culpi, Marcos Junior assume papel de referência no ataque

Treinador apostou na formação sem um centroavante de referência e o Fluminense encaixou sua melhor sequência de resultados no Campeonato Brasileiro

De colete, Marcos Junior recebe a marcação de Nogueira em treino do Flu (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Escrito por

Foram várias e várias rodadas buscando a melhor formação da equipe do Fluminense, e agora, já na reta final do Campeonato Brasileiro. Levir Culpi parece ter encontrado a escalação tem rendido os melhores resultados ao Tricolor das Laranjeiras. Dono da camisa 35, Marcos Junior é um dos responsáveis pelo bom momento.

Desde quando passou a ser o homem de referência no time de Levir, o Flu embalou sua melhor sequência no Brasileirão: são quatro vitórias nas últimas cinco rodadas. Veloz e acostumado a atuar pelos lados do campo, M. Junior não reclama de atuar de costas para o gol, mas admite que tem dificuldades na função.

Questionado se está gostando de ser o "camisa 9" do Flu, foi sincero:

– Estou de titular. Tenho que gostar, né? O Levir está me colocando ali e tenho que jogar, não dá para reclamar e pedir para atuar no meio-campo, na lateral... – afirmou o jogador.

Com o gol marcado no sábado, um da vitória por 3 a 1 sobre o Sport, Marcos Junior chegou aos cinco na competição e é o atacante do Flu que mais castigou os rivais no Brasileiro. Henrique Dourado, Magno Alves e Richarlison, concorrentes no ataque – e atualmente opções no banco para Levir – somam dois gols cada.

Apesar dos bons números e do momento positivo que vive com a camisa do Fluminense, clube que o revelou, Marcos Junior não se considera dono da vaga na ataque tricolor.

– Não me vejo como titular ou reserva. Temos muitos bons jogadores no elenco, quero ajudar o time, mas é claro que quero continuar jogando. Estou motivado e os gols estão saindo – declarou o atacante de 23 anos.

Além de M. Junior, Gustavo Scarpa e Wellington também são cotados como titulares absolutos de Levir atualmente. Assim, a velocidade e a troca de posição são as principais marcas deste setor ofensivo. Por coincidência ou não, os três são "Moleques de Xerém", criados nas categorias de base do Fluminense.

– Temos entrosamento muito bom, todos ali da frente. Todos vêm se dedicando bastante e está tudo dando certo – disse Marcos Junior, que ainda comentou a expectativa até o fim da temporada nacional:

– Faltam 10 jogos. São 10 finais.