Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Felipe supera a desconfiança e se firma no elenco do Fluminense

Boas atuações, que começaram na reta final de 2019, dão ao goleiro o direito de sonhar com a titularidade. Jogador está invicto e levou apenas três gols desde a lesão de Muriel

Marcos Felipe tem apenas 12 jogos com a camisa tricolor (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

A temporada começou muito bem para o Fluminense, que venceu as duas primeiras rodadas da Taça Guanabara. Nenê marcou dois gols, Hudson deu assistências e Miguel contribuiu com jogadas de efeitos. Os três até o momento receberam a maioria dos holofotes. No entanto, Marcos Felipe também teve boas atuações, salvando o time em vários momentos.

Nas vitórias sobre Cabofriense e Portuguesa da Ilha, o goleiro trabalhou consideravelmente. Ao todo, Marcos Felipe realizou cinco defesas consideradas simples e duas difíceis. De acordo com o Footstats, o jogador é, ao lado de Diego Cavalieri, quem mais trabalhou. A diferença é que o Tricolor está invicto, enquanto o Botafogo perdeu as duas partidas, mesmo com o Fluminense bastante desfalcado.

- Temos a responsabilidade de trazer as vitórias. Então o grupo está caminhando bem, se fortalecendo e graças a Deus vencemos duas e vamos a caminho da terceira. Como o professor Odair frisou bem, temos que utilizar bem o grupo. Tem chegado jogadores para fortalecer e a gente vai precisar de todo muito para o restante do campeonato - disse Marcos Felipe.

O goleiro terminou a temporada passada como titular, após Muriel fraturar a mão direita. Marcos Felipe superou a desconfiança e nos seis jogos em que disputou, somou três vitórias e três empates, levando apenas três gols. Em 2020, segue invicto e sem ser vazado, deixando para trás o passado não tão distante, quando era o 3º goleiro. Apesar da boa fase, o jogador prega o respeito quando o assunto é a titularidade.

- A disputa vai ser sadia e só quem ganha é o Fluminense.

Muriel já está integrado ao elenco após realizar um trabalho específico nesta pré-temporada e conta com a confiança da torcida e da comissão técnica. Em tese, segue como titular do gol tricolor, mas tendo um reserva que se firmou dentro do elenco. O Fluminense contratou nove jogadores. Um deles é o goleiro João Lopes, que ainda não está regularizado.