Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcão projeta Flu ideal para vencer o Friburguense e ‘entrar’ no Carioca

Auxiliar comandará o Tricolor pela primeira vez. Marcação e intensidade são trunfos

Marcão assumiu a função de treinador de forma interina, após saída de Baptista (Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)
Escrito por

Treinos não são novidades. Mas partida entre profissionais será a primeira vez pelo clube. Nesta quarta-feira, às 21h45, no Eduardo Guinle, Marcão estará no banco de reservas do Fluminense na função de treinador. O Tricolor das Laranjeiras visita o Friburguense em um jogo que pode ser decisivo para a ambição de ambos no Campeonato Carioca. Por isso, a ordem é não vacilar.

- Fluminense a cobrança é diária. Num momento como esse, a gente olha na tabela, estamos todos incomodados. A família de todos está preocupada. Temos a certeza de que vamos fazer o nosso melhor. Fazer o Fluminense entrar realmente nesse Campeonato Carioca - disse o auxiliar, que, após a demissão de Eduardo Baptista, virou técnico até que o clube defina o nome de seu novo comandante.

Embora o trabalho seja inédito nas Laranjeiras, Marcão acumula passagens como treinador por Bangu, Bonsucesso e River-PI. Experiências suficientes para ele expor suas ideias sobre a responsabilidade.

- A leitura que temos hoje do futebol é marcação forte e sair em intensidade. As equipes que estão na frente conseguem passar com muita intensidade. E, se você não consegue, perde as partidas - observou.

Questionado se já pensou em um dia ser efetivado no cargo, o ex-volante disse que prefere se concentrar apenas na próxima página a ser escrita pelo Fluminense neste Estadual. E ela é de extrema importância. Quarto colocado do Grupo A, o Tricolor precisa vencer as duas últimas partidas (contra Friburguense e América) para não depender de outros resultados e garantir sua vaga na etapa seguinte do torneio.

- Calma (risos). Deixa quarta-feira. Não estou nem dormindo direito... Sou funcionário do clube, tínhamos que ajudar o presidente nesta situação. Acredito que tem que ser dessa forma - afirmou.

Além do Flu (4º), Cabofriense (5°) e Portuguesa (6°) possuem o mesmo número de pontos na chave: sete. Os quatro primeiros de cada grupo avançam.