Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcão justifica mudanças no time do Fluminense: ‘Ano desgastante’

Henrique Dourado e Igor Julião serão duas das novidades do Tricolor diante do Figueirense

Marcão no treino desta sexta-feira (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense vai ao Orlando Scarpelli com uma equipe bem diferente da que atuou durante toda temporada. Marcão indicou que Nogueira, Igor Julião e Henrique Dourado serão titulares no treino desta sexta-feira. Para o treinador, é importante dar oportunidades aos jogadores que trabalharam bem durante todo 2016 e não tiveram muitas chances de jogar, mas a questão física também justifica as mudanças para encarar o Figueirense neste domingo, às 19h30.

- Tivemos um ano onde poucos jogadores jogaram muitas partidas. Estamos tendo ver, no caso do Julião, do Nogueira, jogadores que treinaram bem durante o ano e tiveram poucas oportunidades. Temos que dar um pouco de ritmo. O Henrique (Dourado) vem nas duas semanas treinando muito bem.

Revelações de Xerém, Igor Julião e Nogueira realmente tiveram poucos minutos em campo na temporada. O lateral-direito, de 22 anos, fez quatro partidas pelo Fluminense na temporada, sendo uma como titular. Aos 21 anos, o zagueiro só entrou duas vezes em campo, uma no Campeonato Carioca outra na Primeira Liga.

As poucas chances estão ligadas às temporadas dos titulares. Na zaga, Gum e Henrique não sofreram lesões nem ficaram suspensos, mesmo caso do lateral-direito Wellington Silva, que agora não vive seu melhor momento e é bastante questionado pela torcida tricolor.

- A temporada, o semestre na verdade foi duro, muito pesado. Desgaste físico e emocional muito grande. Nós queremos chegar lá e fazer um grande jogo, apesar de todas as mudanças, estamos representando um grande clube e sempre vamos tentar o resultado positivo - completou o comandante do Flu.

Sem vencer há oito rodadas, o Fluminense estacionou nos 49 pontos e caiu para a 11ª posição. Além do Figueira, no domingo, às 19h30, em Florianópolis, o Tricolor ainda enfrenta o Internacional no dia 4 de dezembro, no Maracanã.