Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mãe de Marcos Paulo vibra por momento do filho, titular pela 1ª vez

Em entrevista ao LANCE!, Paula Costa revela a emoção de ver o filho realizando o sonho, fala sobre a reedição da dupla com João Pedro e explica como surgiu a Seleção Portuguesa

Marcos Paulo está com moral após grande partida contra o Flamengo (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

Após dez jogos entrando no decorrer das partidas, Marcos Paulo, enfim, vai fazer a sua primeira partida como titular nos profissionais do Fluminense. O adversário será a Chapecoense, nesta quinta-feira, na Arena Condá, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 18 anos, o atacante vinha sendo a primeira opção do técnico Fernando Diniz, que com a ausência de Luciano, negociando a saída do clube, não pensou duas vezes em escalá-lo.

A titularidade é vista com muita alegria pelos familiares da joia, que entendem que essa condição é o que faltava para o jogador se firmar de vez na equipe tricolor. Em entrevista ao LANCE!, a mãe de Marcos Paulo, Paula Costa, revelou a emoção de ver o filho conquistando mais uma meta pessoal na carreira.

- Você faz uma retrospectiva de tudo. É muita emoção e fico muito feliz de ver o meu filho com 18 anos, conseguindo realizar o sonho dele, que é jogar no Fluminense, jogar no profissional e estrear como titular.

Yago (irmão), Paula (mãe) e Zélia (avó materna), com Marcos Paulo (Foto: Arquivo pessoal)

Marcos Paulo vai reeditar com João Pedro a grande parceria dos tempos das categorias de base. O novo 'casal 20' já atuou juntos, sempre no segundo tempo dos jogos. Agora, desde o início da partida. Paula Costa comentou sobre a parceria dos meninos.

- Com certeza é uma alegria poder acompanhar o Marcos Paulo e o João Pedro. Desde pequenos jogando juntos, e agora subindo mais esse degrau, como titulares no time profissional. É uma grande alegria vê-los juntos.

Com mais minutos em campo, a expectativa é de que Marcos Paulo marque o seu primeiro gol pelo time profissional. Contra o Flamengo, no último domingo, isso quase aconteceu, no entanto os chutes do atacante pararam no goleiro Diego Alves. A mãe do jogador afirmou que essa situação não incomoda Marcos Paulo.

- A gente tem conversado sobre isso. Eu fico muito aflita e nervosa por ser mãe, mas ele está muito tranquilo quanto a isso. Se for para sair, que saia neste jogo, para que a gente possa comemorar.

Marcos Paulo com a mãe após um jogo em São Januário <br>(Foto: Arquivo pessoal)

Seleção portuguesa

Por possuir dupla cidadania, Marcos Paulo vem sendo convocado constantemente pela seleção portuguesa. No entanto, o martelo ainda não está batido, e o atacante ainda pode vestir a amarelinha. A mãe dele, Paula Costa, revelou como surgiu o convite de Portugal e os motivos que o fizeram aceitar a convocação.

- Ficamos surpresos quando chegou o convite. A convocação foi meio que um susto. O Marcos Paulo aceitou porque não vinha sendo convocado pela seleção brasileira e quis ir para conhecer. De setembro para cá, já foram seis convocações para Portugal. Acho que a experiência é boa. Costumo dizer que sou Marcos Paulo Futebol Clube. No que ele decidir, estou aqui para apoiar - conta Paula Costa, que completa.

- A gente nunca nem pensou na cidadania para ele jogar pela seleção portuguesa. Na verdade a gente só queria a dupla cidadania porque entendíamos que seria importante, futuramente, ser um cidadão europeu, até mesmo em uma possível transferência.