Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dúvidas no meio, Abel acha no banco alternativa pra setor de criação

Mesmo treinando com bola nesta segunda, Douglas e Sornoza não estão garantidos no Fla-Flu decisivo por problemas físicos. Meia Luquinhas ganha força: 'Tem boa leitura tática'

(Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)
Escrito por

A viagem para Chapecó não teve quase nada de bom: derrota, queda na tabela e fim da sequência invicta. No entanto, mesmo sem ninguém perceber, um jogador ganhou moral com Abel Braga: o meia Luquinhas. Foram poucos minutos em campo, mas o suficiente para passar a frente na lista do treinador.

- Não dá da pra perceber, até pelo resultado e atuação. Mas teve um jogador que fez o campo, em 15 minutos, o que fez nos treinamento. Esse menino Luquinhas entrou muito bem, ganhamos um jogador. Leitura tática muito boa - afirma Abelão, que lembra a primeira vez que o deu oportunidade.

- Na outra vez ele sentiu o músculo e parou. Deu uma resposta legal, achamos ele.

Na estreia pelo Tricolor, o camisa 36 entrou faltando 13 minutos para o jogo acabar e teve lesão na coxa. Parou por dois meses e jogou alguns minutos na derrota para o Londrina na Primeira Liga. Contando com o tempo jogado em Chapecó, foram 36 minutos atuando pelo Fluminense.

Luquinhas é formado em Xerém, mas nunca havia jogado pelo profissional. Na última temporada, era o camisa 10 do Samorin, filial tricolor na Europa. Foi integrado ao elenco de Abel em junho, junto de Marlon Freitas e Peu.