O meia-atacante Lucas Fernandes retornou de empréstimo do Atlético-PR para tentar, novamente, se firmar no Fluminense. Mas, por questões extra-campo, nem estará no primeiro teste do clube na temporada. Ele não conseguiu tirar o visto para viajar aos Estados Unidos a tempo e está fora da Florida Cup.
A chance de mostrar serviço era uma boa oportunidade para o jogador. Em 2017, iniciou a temporada com elenco tricolor, mas não conseguiu espaço. A concorrência, com Wellington e Richarlison, era maior. Ele não conta com o prestígio de Abel Braga, mas já trabalhou com Paulo Autuori no Furacão.
Mesmo fora da Florida Cup, Lucas Fernandes está regularizado para jogar o Carioca. A permanência não é certa: ele renovou contrato na última semana e pode ser emprestado caso chegue alguma proposta que agrade a todos.
QUEM SERÁ O LATERAL?
Com as saídas de Lucas e Renato, o Fluminense vive um dilema na direita. O clube acertou com Gilberto, ex-Vasco, para a posição, mas ainda não o regularizou. A janela de transferências internacionais só abre no dia 10. Mesmo assim, o jogador deve viajar para Florida Cup, já que é um torneio amistoso e não exige inscrição prévia.
A outra opção é Mateus Norton, volante improvisado. Por isso, Abel Braga mandou buscar na base o garoto Diogo, capitão do Fluminense na Copinha. Ele abandonará a competição e viaja com a delegação nesta terça.
Dia 08/01/2018 20:18
Atualizado em 08/01/2018 20:29