Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense libera Maracanã para instalação de hospital provisório

Tricolor ainda não foi notificado pelas autoridades estaduais de saúde, mas informou que não vai impor restrições caso o requerimento seja feito pelo Governo do Rio de Janeiro

Maracanã pode ser utilizado como hospital por autoridades estaduais (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O Fluminense anunciou, nesta quarta-feira, que concorda em ceder o Maracanã ao Governo do Estado do Rio de Janeiro para a instalação de um hospital dedicado ao tratamento das vítimas da pandemia do COVID-19. O clube, no entanto, informou que ainda não recebeu qualquer notificação formal das autoridades.

– O Fluminense ainda não recebeu nenhuma notificação mas está de acordo para utilização do estádio para esse fim – informou a assessoria de imprensa do Tricolor. 

O Flamengo, clube que divide a administração do estádio junto com o clube das Laranjeiras, já havia se manifestado no mesmo sentido, no último sábado, quando informou que o Maracanã, os ginásios da Gávea e o Maracanãzinho estavam à disposição dos Governos estaduais e municipais.

– O Clube de Regatas do Flamengo informa que colocou à disposição do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura o Ginásio Hélio Maurício (por conta da proximidade ao Hospital Miguel Couto), na Gávea, para o combate ao coronavírus. O clube também está à disposição para ajudar em qualquer ação projetada para o complexo Maracanã/Maracanãzinho, pertencente ao Estado e hoje administrado por Flamengo e Fluminense – disse nota do Rubro-Negro.

Fluminense e Flamengo compartilham a gestão do Maracanã, desde abril de 2019 e tiveram a concessão renovada em outubro por mais seis meses, com término no próximo mês.