Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Levir não precisa mudar o esquema do Fluminense agora’

Treinador do Flu admitiu que pode mudar o esquema e utilizar três zagueiros em caso de necessidade 

Henrique e Gum são os titulares do Flu atualmente (Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)
Escrito por

A defesa do Fluminense passa por um bom momento e é a melhor do Campeonato Brasileiro, sofrendo apenas 18 gols nas 20 partidas. Apesar disso, o técnico Levir Culpi admite que talvez possa haver uma mudança no setor em caso de necessidade.

A nova formação seria utilizar três zagueiros e trabalhar com Gum, Henrique e Renato Chaves. Especialistas do LANCE! analisaram a possível mudança que o treinador pode, eventualmente, promover na equipe. 

Luiz Signor, repórter do LANCE!

- Não entendo ser necessário modificar o esquema para o 3-5-2. Gum e Henrique conseguiram se entrosar, apesar dos ainda costumeiros sustos que proporcionam, e o Fluminense passou a ter a defesa menos vazada do Brasileirão, algo que poderia soar como surreal no início do Brasileirão. A entrada do Renato Chaves, por exemplo, poderia prejudicar o posicionamento de Gum e Henrique em campo em um primeiro momento. Creio que seria necessário um tempo para o trio ganhasse entrosamento. A missão principal do Levir é garantir um aproveitamento maior para o ataque.

Matheus Dantas, repórter do LANCE!

- Levir Culpi só colocará em campo a formação com três zagueiros em uma situação extraordinária. Como o próprio técnico afirmou, é uma situação de jogo que é testada apenas para o elenco não seja pego de surpresa durante alguma partida. Além disso, o setor defensivo tem correspondido com a atual formação. Mesmo que queira liberar mais os laterais, o que aconteceria com três zagueiros, os titulares William Matheus e Wellington Silva não chegam ao ataque com tanta qualidade para justificar uma alteração do esquema que vem dando certo.