Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levir fala em ‘jogo sem graça’, exalta defesa e minimiza jejum em clássicos

Empate no Pacaembu manteve o Fluminense sem vitória contra grandes do Rio no ano. Duelo de poucas emoções foi marcado pela atuação das defesas

O técnico Levir Culpi fez seu terceiro jogo no comando do Tricolor das Laranjeiras (Foto: Vinícius Britto)
Escrito por

O empate sem gols no Fla-Flu frustrou os torcedores que foram ao Pacaembu neste domingo. Para Levir Culpi, o futebol pouco atraente no lado tricolor é retrato das carências que precisam ser solucionadas.

- O jogo foi muito sem graça. Nós chegamos poucas vezes para decidir, e o Flamengo também. Ainda estamos muito aquém do que podemos jogar. Temos coisas boas, mas muito para se fazer ainda - analisou o treinador do time das Laranjeiras.

Em geral, o duelo serviu para dar mais confiança ao contestado sistema defensivo do Fluminense, que se comportou bem. Gum e Henrique formaram a defesa, que teve Jonathan e Wellington Silva nas laterais. Uma atuação que se apresentou como contraponto ao eficiente sistema ofensivo da equipe no Carioca.

- O ataque do Fluminense é realmente formado por jogadores de qualidade comprovada. Os dois times controlaram bem o jogo, não deram muitas chances. E nosso sistema defensivo ficou sem nada para corrigir - destacou Levir, que minimizou o fato de o Tricolor ainda não ter vencido clássicos estaduais na temporada.

- Eu nem me lembrava disso. Para mim, passa batido. Agora, os clássicos são jogos de torcida, o torcedor quer ganhar. Mas eu não vejo com essa visão de torcedor nesse momento. Eu acho que nós não temos time ainda, no momento, para dizer que vamos lá e vamos vencer o clássico - ponderou.


Até o momento, foram duas derrotas (para Flamengo e Botafogo) e dois empates (enfrentando os mesmos rivais). Somente metade deles tiveram Levir no comando do Flu. Com duas derrotas e dois empates no histórico em partidas desse porte no ano, o Tricolor mede foças com o Internacional, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), na quarta-feira, às 19h15. O confronto vale pela semifinal (jogo único) da Primeira Liga.

No Estadual, o próximo compromisso é diante do Boavista, domingo, no Los Larios (18h30). O Flu soma dois pontos em seis disputados nesta segunda fase do certame.