Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levir comemora semana livre para treinos e mira recuperação no Flu

Após duas partidas longe de casa, Flu volta ao Rio com a sensação de que poderia ter conseguido mais e técnico valoriza semana sem duelos após jogos desgastantes

Chapecoense x Fluminense (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

O Fluminense saiu do Rio de Janeiro na última terça-feira com um objetivo bem claro: conseguir bons resultados diante de Atlético-MG, no Independência, e Chapecoense, na Arena Condá. Apesar de não ter sido derrotado nestes jogos, o Tricolor retornou ontem ao Rio com a sensação de que poderia ter conseguido mais.

Diante do Atlético-MG, a equipe de Levir Culpi criou muito e teve muitas chances de decidir o jogo mesmo depois de ter saído atrás no placar logo no primeiro minuto. Já contra a Chapecoense, mesmo com uma atuação mais discreta, o time foi melhor que o adversário, só que mais uma vez não conseguiu transformar as oportunidades criadas em gol. Resultado? Dois empates e dois pontos. Que poderiam ser duas vitórias e seis pontos.

E para recuperar os pontos deixados para trás longe do Rio de Janeiro, o técnico Levir Culpi quer aproveitar a semana livre de jogos para recuperar a parte física dos jogadores após duas partidas e viagens desgastantes. Segundo o treinador, esta partida diante do Grêmio ainda ganhou mais importância para o Tricolor voltar a brigar na parte de cima da tabela de classificação.

– Fizemos dois jogos de alto grau de exigência física. Jogar contra o Atlético no Independência todos sabem como é. A mesma coisa a Chapecoense aqui. Ameaçou algumas contusões, mas acho que saímos bem. Agora, com uma semana, temos que nos preparar. É um jogo que a gente tem que vencer. Vamos estar bem preparados para isso – disse o treinador, antes de despistar sobre como será a preparação neste semana:

– Acho que temos que trabalhar o todo, acontece de tudo no jogo. Temos que dar confiança, fechar bem o grupo... No mais, as coisas estão indo bem. Daqui a pouco a bola começa a entrar.

É isso que o torcedor espera. Que a bola comece a entrar e o Fluminense volte a vencer para encostar nos líderes. As atuações até agradaram, mas os resultados poderiam ser melhores. Com o descanso e a proximidade da estreia dos reforços, o Tricolor pode voltar a sonhar com uma boa colocação neste Campeonato Brasileiro.