Cria da base do Corinthians, Léo Santos é o novo jogador do Fluminense para 2019. Aos 21 anos, ele fez 41 partidas pelo profissional, com um gol marcado. Nesta temporada, o zagueiro entrou em campo apenas quatro vezes. Com a concorrência na equipe, ele ficou atrás de Henrique, Manoel, Marllon e Pedro Henrique na preferência do técnico Fábio Carille. Além disso, o uruguaio Bruno Méndez foi contratado.

A necessidade inicial do Flu na posição surgiu após a venda de Roger Ibañez para o Atalanta, da Itália. O clube, porém, já havia contratado Nino, do Criciúma. Ele treina diariamente no CT, mas ainda não foi anunciado. O elenco tricolor tem ainda para a posição os titulares Digão e Matheus Ferraz, além dos reservas Paulo Ricardo e Frazan. Nathan Ribeiro, que seria outro concorrente, está de saída para o Fortaleza.

A disputa na posição será grande. Atualmente, é impensável que Digão saia da equipe por opção do treinador. Além disso, Ferraz chegou contestado ao tricolor, mas vem sendo um dos melhores atletas do elenco durante o Campeonato Carioca. Paulo Ricardo corre por fora e o jovem Frazan quase não tem oportunidades.

Léo Santos sairá de um clube com muitas alternativas na defesa para outro que também está com o setor cheio. Durante 2018, o jovem cometeu alguns erros nas primeiras partidas que teve oportunidade, mas cresceu ao longo dos meses e conquistou a comissão técnica alvinegra. Contra o Flamengo, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, ele teve bom desempenho, algo determinante para a afirmação do zagueiro. Na final, porém, ele vacilou na derrota para o Cruzeiro.

Com a palavra - Guilherme Amaro, setorista do Corinthians no LANCE!

Cria da base do Corinthians, Léo Santos subiu ao elenco profissional em 2016, quando ainda tinha 17 anos. O zagueiro sempre foi visto como muito promissor dentro do clube. Neste período no profissional, ele foi titular no segundo semestre de 2018, sob o comando de Jair Ventura. Na época, Balbuena havia sido vendido, e Léo Santos ganhou a concorrência com Pedro Henrique.

Léo Santos teve duas falhas em momentos decisivos. A primeira aconteceu diante do Colo-Colo, quando o Corinthians foi eliminado na Libertadores. A segunda foi contra o Cruzeiro, na final da Copa do Brasil. Mesmo assim, ele terminou a temporada de 2018 como titular.

Neste ano, o técnico Fábio Carille testou Léo Santos, Marllon e Pedro Henrique ao lado de Henrique, mas depois bancou Manoel. O treinador falou que iria fazer um rodízio entre os zagueiros reservas relacionados. Com grande concorrência, o Corinthians aprovou a chance de emprestá-lo. Dentro do Timão, ele é visto com potencial para ser vendido a algum clube grande da europa. A imprensa europeia já chegou a colocar Léo Santos na mira de alguns gigantes do continente.

Ainda aos 20 anos, Léo Santos ainda precisa corrigir alguns problemas, natural para um jovem que disputou apenas 41 jogos na carreira e tem um gol marcado. Ele se destaca nas saídas de bola e chegou a atuar improvisado no Corinthians como volante e lateral.

Siga o Lance! no Google News