Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leo Percovich analisa adversários do Fluminense no Brasileiro Sub-20

Treinador ressaltou que time tricolor terá de ter disciplina e apontou que, tendo a equipe mais nova da competição, um dos principais objetivos é chegar à segunda fase

Leo Percovich comanda treino da equipe Sub-20 do Fluminense (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

Na primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Fluminense terá pela frente Palmeiras, Grêmio, Ponte Preta e Chapecoense, e o técnico Leo Percovich quer o time tricolor jogando com disciplina para conquistar os bons resultados e ficar entre os dois primeiros do grupo para avançar na competição.

Destes adversários, um se tornou uma pedra no sapato da equipe das Laranjeiras recentemente. O Fluminense acabou eliminado pelo Grêmio na Copa do Brasil da categoria, mas Percovich apontou que houve um amadurecimento dos comandados e o time está com o coletivo melhor.

- A qualidade do Brasileiro Sub-20 é muito grande, vimos nos anos anteriores e agora no sorteio dos grupos. Nesta primeira fase, dos cinco de cada grupo, só vão passar os dois primeiros e isso torna a tabela de alto risco. vamos ter que minimizar os erros e jogar com muita disciplina e estratégia. A Ponte Preta fez um ótimo Paulista, a Chapecoense teve boa campanha na Copa RS, o Palmeiras vem com geração muito forte e com títulos e o Grêmio, aproveitou que a gente não tava com o time completo e conseguiu nos eliminar na Copa do Brasil. Porém, temos um amadurecimento maior da equipe, um time mais competitivo, mais forte e com um coletivo muito melhor do que o que apresentamos no Carioca - explicou, ao site oficial.

O Tricolor terá uma das equipes mais novas da competição, formada, na maioria, por jogadores nascidos em 2000 e em 1999. Mesmo assim, o treinador acredita que é possível sonhar com mais um título para a base do Fluminense.

- Sabemos que temos uma das equipes mais nova da competição, é claro que isso faz diferença, mas estamos crescendo muito como equipe e melhorando a cada dia a parte técnica, tática e emocional da equipe. Nosso primeiro objetivo na competição é passar para a segunda fase. Porém, nunca podemos nos esquecer que estamos no Fluminense e aqui é time grande e por isso tem que brigar por títulos sempre - completou o treinador.

A estreia do Fluminense no Brasileiro Sub-20 está marcada inicialmente para o dia 4 de julho, em Laranjeiras. Porém, a CBF ainda pode mudar a data e local do confronto.