Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral afirma que só pensa na briga do Flu antes do clássico: ‘Não dá para pensar neles’

Para William Matheus, poder atrapalhar o Flamengo na briga pelo título do Brasileiro não serve de motivação para o elenco do Fluminense, que busca a terceira posição da tabela

William Matheus durante treino do Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Escrito por

Um clássico entre Fluminense e Flamengo sempre terá sua importância. Na quinta-feira, os clubes cariocas entram em campo pelo Campeonato Brasileiro, e com objetivos diferentes. Enquanto o Tricolor busca a terceira posição, para ir direto à Libertadores do ano que vem, o Rubro-Negro está na briga pelo título nacional.

Poder atrapalhar o histórico adversário na competição é um ingrediente a mais para os torcedores do Fluminense, mas não serve de motivação extra para os jogadores. É o que garante o lateral-esquerdo William Matheus, que será mais uma vez titular no time de Levir Culpi. O foco do elenco tricolor é total na briga pela vaga direta para a Liberta.

– O Fla-Flu é um grande clássico. É um dos mais conhecidos do Brasil, se não for o mais. Não podemos estar preocupados em atrapalhar o Flamengo. Temos o objetivo de nos classificar para a Libertadores, se possível queremos ficar em terceiro para ir direto. Não dá para ficar pensando em Flamengo, queremos ganhar o jogo para conquistar essa vaga – comentou o camisa 30 após o treino.

Com 46 pontos, o Fluminense é o atual quinto colocado do Brasileiro, e, graças às recentes mudanças, estaria classificado para a fase qualificatória do torneio continental do ano que vem. Somente os três primeiros colocados conseguem vagas diretas para a fase de grupos da Copa Libertadores em 2017.

O Flamengo, por sua vez, soma 54 pontos, três a menos que o líder Palmeiras. Os dois entram neste domingo. O Rubro-Negro enfrenta o Santa Cruz, em São Paulo. O Verdão encara o América-MG, em Londrina. Os dois jogos são às 17h.