Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Fluminense improvisa seu próprio desfile de Carnaval

O que o Tricolor faz em campo merece o sorriso de seu torcedor

Lucas Meçon / Fluminense
Escrito por

Sem a festa na avenida, coube ao Fluminense improvisar seu próprio desfile na segunda de Carnaval. No Castelão, onde não vencia havia 16 anos, o Tricolor venceu o Ceará por 3 a 1 e chegou a 60 pontos. Com os jogos do fim de semana, o clube já estava garantido na Copa Libertadores, mas agora colou de vez no G4, o que lhe dá a oportunidade de buscar a vaga direta na fase de grupos.

Entre brilhos efêmeros e decepções, cabe ao Fluminense o título de surpresa positiva do Campeonato Brasileiro. A vitória de ontem foi emblemática em relação à construção deste time. Três gols de jogadores surgidos em Xerém: John Kennedy, Martinelli e Samuel. Sem o talento da base, o Flu, sem recursos para grandes contratações, mais uma vez penaria para se manter na Série A.

Liderados por Nenê, a referência técnica do elenco, os garotos assumiram a responsabilidade de voar mais alto. O baque sofrido após a inesperada saída de Odair Hellmann, que tinha dado liga com o grupo, foi superado após algumas rodadas cambaleantes.

Marcão, técnico garantido até o fim da temporada, recolocou o time nos trilhos e a vaga na Libertadores, que clube não disputa desde 2013, foi construída degrau a degrau. É mais mérito do que consequência do número excessivo de vagas. O Fluminense ainda não é capaz de voltar a disputar títulos relevantes, mas o que este time faz em campo merece o sorriso de seu torcedor.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.