Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Júlio César fala em concentração do Flu e parabeniza Gum por atuação

Zagueiro precisou jogar no sacrifício e ficou os 90 minutos em campo mesmo com dores no tornozelo e joelho direito

Júlio César comemorando a classificação (Foto: AFP)
Escrito por

A vitória do Fluminense no Estádio Parque Central marcou apenas a terceira derrota do Nacional (URU) em casa no ano. Por isso, o Tricolor viajou para o jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana ciente do desafio que precisaria enfrentar. Após a partida, o goleiro Júlio César elogiou a forma como o time de Marcelo Oliveira atuou em Montevidéu. 

- Nós sabíamos da dificuldade que seria jogar aqui. Uma equipe que há muitas partidas não perdia no seu estádio. Uma torcida apaixonada, que prestigia sua equipe. O professor trabalhou bem o grupo durante esses dias e dominamos no primeiro tempo. Envolvemos a equipe deles, tivemos mais posse. No segundo tempo, a gente pressionou na hora certa, fez o gol e depois administrou - disse, avaliando a estratégia do Flu.

- É uma competição que você tem que saber jogar. A equipe hoje demonstrou que está crescendo e adquirindo maturidade. Estamos entre os quatro e o momento é de parabenizar. A gente estava muito concentrado desde o primeiro minuto para não sofrer gol no início. A equipe teve essa tranquilidade e tomou conta do jogo. Mérito nosso, que soubemos jogar - completou.

O zagueiro Gum era dúvida até pouco antes da bola rolar no Parque Central, mas entrou em campo e foi bem, mesmo ainda sentindo dores no tornozelo e no joelho direito. O goleiro tricolor exaltou a postura do companheiro e já comentou sobre o clássico do próximo sábado.

- Um parabéns muito especial para o Gum, sabemos a luta que ele teve para jogar esse jogo. É um cara que se doa, dá o seu máximo. Passamos mais uma etapa, mas ainda faltam mais duas. Estamos felizes, mas temos a humildade de saber que temos que virar a chave, porque no fim de semana tem clássico (com o Vasco, pelo Brasileiro) e depois a semifinal - completou.