Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Júlio César cita Chape como exemplo para ‘quebrar tabu’ contra o Inter

Tricolor nunca havia vencido a Chapecoense em Campeonatos Brasileiros e conquistou o resultado neste Brasileirão. Contra o Internacional, o Flu não vence há seis anos

Júlio César completou 100 jogos pelo Fluminense recentemente (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.) 
Escrito por

São dez jogos sem vencer o Internacional. Em outras palavras, seis anos sem deixar o campo com a vitória desde o Campeonato Brasileiro de 2012, quando o Tricolor venceu por 1 a 0 no Beira Rio. De lá para cá, foram cinco derrotas e cinco empates. Números que incomodam ao goleiro Júlio César, que usa um tabu vencido neste ano como motivação: se conseguiu quebrar o retrospecto ruim contra a Chapecoense, pode voltar a vencer os Colorados.

- Esse ano nós tínhamos um tabu que a gente quebrou, que era nunca ter vencido a Chapecoense. Era um número que estava nos prejudicando. Com relação ao Internacional, é um bom momento para vencer. Sabemos que vamos encontrar dificuldades, é um confronto direto na parte de cima da tabela. Fluminense é movido a vitórias, a gente tem que vencer todos os jogos. A cobrança é sempre muito grande. São 10 jogos sem vencer e é importantíssimo para termos confiança para o próximo jogo.

Será um confronto de características diferentes neste Campeonato Brasileiro. Se o Fluminense tem o artilheiro do Brasileirão, o Internacional tem a segunda defesa menos vazada do torneio, O goleiro sabe das dificuldades que enfrentará na próxima segunda-feira, mas quer deixar uma impressão diferente da que foi mostrada contra o Bahia. 

- Sem dúvida é mais um confronto difícil. A gente vem prevendo desde o início. Esse jogo contra o Internacional não via ser diferente, é uma equipe que vem bem, vem um uma crescente muito boa. Eles tem as armas deles, nós temos as nossas. É importante para nós vencermos, não alcançamos esse objetivo contra o Bahia, mas vamos procurar fazer um excelente jogo e neutralizar essa barreira deles. 

Júlio César completou 100 jogos recentemente pelo Fluminense, mas tem contrato encerrando no final do ano. É uma situação vivida por três goleiros no clube, pois Rodolfo e De Amores também aguardam uma possível renovação. O goleiro declarou que não foi passado nada sobre o assunto, mas não vai mudar o foco sobre o seu trabalho. 

- São situações que cabem ao presidente, ao pessoal que está tomando conta disso. Meu pai não passou nada ainda, então não posso ampliar isso. Cabe a mim manter o meu profissionalismo, manter o foco e o comprometimento. E agora entramos em um momento chave, são jogos que vão aumento o grau de dificuldade. Se individualmente e em grupo nós não esitvermos 100% focados, pode influenciar no meu rendimento.