Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invicto com Levir Culpi, Fluminense visita Tombense pela Copa do Brasil

Tricolor começa caminhada nesta quarta-feira, às 21h45, em Muriaé (MG), sonhando com o segundo título no torneio

O técnico Levir Culpi é esperança tricolor. Ele venceu a Copa do Brasil duas vezes (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Escrito por

O momento, já disse Levir, é tranquilo e favorável ao Fluminense. São nove jogos sem perder. Sequência que levou a equipe à final da Primeira Liga e à liderança da Taça Guanabara. Mas, nesta quarta-feira, começa um novo desafio. Em Muriaé, no estádio Soares de Azevedo, o Tricolor faz sua estreia na Copa do Brasil, às 21h45, sonhando em faturar o segundo título na competição. A partida tem transmissão em tempo real do site do LANCE!

Se o time das Laranjeiras não vê adversário à sua frente na tabela do Carioca, o Gavião-carcará só é melhor do que duas equipes no Campeonato Mineiro e não está na zona de rebaixamento apenas pelo critério de saldo de gols. Ainda assim, o técnico tricolor espera um rival duro de ser batido.

- É um time de investimento de um empresário. Não é um time que tem a torcida, aquela coisa, mas é um time que tem bons jogadores. Com certeza, vai procurar fazer o melhor. Aí que vem a responsabilidade. Depois do jogo, vamos saber o que aconteceu - disse Levir.

Logo no primeiro compromisso, o Fluminense já pode conseguir a vaga na próxima etapa. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, eliminará a necessidade do encontro de volta. A hipótese de tirar um jogo do calendário é um dos objetivos do treinador, que sabe da dificuldade a ser superada.

- Me deixa tranquilo porque eu tenho confiança. É uma possibilidade. Agora, fazer dois gols de diferença é complicado, não tem time ruim no campeonato. Então, você tem que merecer. Tudo vai depender da nossa produtividade de jogo - projetou.

Campeão da Copa do Brasil duas vezes, no comando dos rivais Cruzeiro (1996) e Atlético-MG (2014), Levir é sinônimo de confiança para o torcedor, que espera ver o Flu repetir o feito de 2007, ano de sua única conquista no torneio nacional. De fato, os números deste início da passagem dele pelas Laranjeiras colaboram: foram sete jogos, com quatro vitórias, três empates, 12 gols a favor e quatro contra. Agora, a esperança é de que a consequência das estatísticas seja ao menos uma volta olímpica. Melhor ainda se ela render uma vaga na próxima Libertadores.

A equipe deve ser a praticamente a mesma que vem se consolidando como titular desde a chegada do treinador. A dúvida fica por conta do lateral-direito Jonathan, poupado do treino desta terça. Giovanni é a opção, o que colocaria Wellington Silva de volta ao lado direito do campo.

Reserva, o volante Douglas, que deixou a atividade de segunda após sofrer um entorse no tornozelo direito, não se recuperou a tempo e está fora do duelo. Outro que tem presença descartada é Osvaldo. O atacante segue se recuperando de uma pancada no quadril esquerdo sofrida no jogo diante do Boavista.

TOMBENSE X FLUMINENSE

Data - Hora:
6/4/16 - 21h45 (de Brasília)
Estádio: Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Árbitro: Felipe Duarte Varejao (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

TOMBENSE: Darley, Mário Saldivar, Matheus, Wellington e Paulo Otávio; Doriva, Jean, Gelson e Wangler; Daniel Amorim e Conrado - Técnico: Ney da Matta

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Cícero, Marcos Junior, Gerson e Gustavo Scarpa; Fred - Técnico: Levir Culpi