Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Igor Julião pede foco do Flu contra o Palmeiras e celebra sequência

Lateral-direito ainda afirmou que Gilberto era o melhor da posição no país antes da lesão e disse que Flu está motivado

Julião, durante coletiva no CTPA (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

A vida do lateral-direito Igor Julião mudou do dia para a noite quando o técnico Marcelo Oliveira viu Gilberto e Léo lesionados ao mesmo tempo. Ele, que estava apenas treinando com o grupo por alguns meses, ganhou a oportunidade de ser titular contra o Atlético-MG no Nilton Santos e agora já se vê com uma sequência no Fluminense.

- Jamais imaginaria terminar o ano assim, até pela forma que cheguei. Não passava pela minha cabeça. Vinha trabalhando para que se a oportunidade aparecesse, pudesse cumpri-la. A ficha demorou a cair. É difícil falar isso (jogar até o fim de 2018), nem passava pela minha cabeça eu chegar nesse momento atuando. Os dois vinham bem. O Gilberto era o melhor lateral do Brasil enquanto estava jogando. Estou aqui se o professor precisar de mim. Tomara que essa sorte que ele vinha tendo (de fazer gols) eu possa pegar um pouco - brincou o jogador em entrevista coletiva no CT Pedro Antonio. 

O Flu terá pela frente um dos duelos mais difíceis nesse final de temporada e encara o Palmeiras no Allianz Parque, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Julião avaliou o confronto e não confirmou se será o titular na vaga de Léo, que voltou a sentir o edema muscular na coxa.

- Vai ser um jogo bom, importante. É sempre bom enfrentar times assim. Nada melhor do que poder encarar uma equipe dessas e poder bater de frente, conseguir os três pontos. É uma boa oportunidade para nós. Testamos inúmeras formações no treino, vou viajar sem a definição se serei titular. Claro que não queríamos enfrentar o Palmeiras pensando na vitória para escapar do rebaixamento. Claro que queremos vencer e pensar na Libertadores, mas nossa realidade hoje é essa - disse, elogiando ainda o adversário.

- O Palmeiras é um time super organizado, tem jogadores extremamente técnicos e habilidosos, uma equipe forte. Precisamos estar com 100% de atenção e foco no jogo. Eles estão com o futebol mais organizado e objetivo do país. O time todo é muito perigoso. O Campeonato Brasileiro é muito dinâmico, então ainda não dá para afirmar que eles já são campeões.

Veja outros trechos da coletiva:

COMO ACREDITAR QUE É POSSÍVEL VENCER


- Somos atletas há muito tempo e estamos acostumados com competição e querer ganhar tudo. Não precisamos trabalhar isso dentro de nós. Estamos em uma equipe gigante no Brasil e mundialmente conhecida. Todo jogo vamos para vencer, a maioria dos jogadores veio de clubes grandes. Estamos acostumados com esse tipo de competição, não precisa de trabalho específico, está correndo nas veias. Quando vestimos a camisa do Fluminense, vamos para vencer sempre.

DESMOTIVADO QUANDO ESTAVA SEM JOGAR?

- Não desmotivava. Eu vinha mantendo minha forma, trabalhava comigo mesmo, tinha metas que colocava para mim mesmo e conseguia bater, física e mentalmente. Continuei trabalhando e esperando minha oportunidade de forma tranquila.