Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Igor Julião exalta Fernando Diniz e garante: ‘O grupo confia nele’

Lateral falou muito bem do novo treinador do Fluminense e comentou a adaptação do elenco ao novo estilo de jogo

Julião, durante entrevista coletiva (Foto : Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

Depois de um 2018 de instabilidade, o Fluminense inicia 2019 com a expectativa de ter melhores resultados. Além de reforços, a equipe também investiu em uma nova metodologia ao escolher seu treinador: Fernando Diniz. Em entrevista coletiva no CT Pedro Antonio, o lateral-direito Igor Julião admitiu que é difícil se adaptar ao estilo, porém, elogiou muito o novo treinador.

- Eu tive a oportunidade de trabalhar com outros treinadores com a metodologia parecida com a dele e é prazeroso demais. Ele estimula a gente o tempo inteiro. Tem treinos que duram o dobro do que vinha tendo antes, um conceito de futebol completamente diferente, mas simples. Acho que o Fernando Diniz vai deixar um legado e estamos com a sorte de trabalhar com ele - disse o jogador, que foi reserva, mas entrou no segundo tempo na estreia contra o Volta Redonda e foi bem.

- Após o jogo eu ainda não bati um papo com o treinador. Quem ele escolher para o time titular, eu estou tranquilo. O Fernando Diniz gosta de uma conversa individual com cada um e está sempre nos tranquilizando. Ele quer que nós possamos entender o estilo de jogo dele e sabe que pode demorar um tempo a mais. Ele entende muito de futebol e o grupo confia nele - completou.

Apesar do jogo já ter mostrado um Fluminense diferente, a torcida chegou a perder um pouco da paciência na primeira etapa. Julião considerou normal a reação e pediu paciência com o novo modelo de jogo.

- O Fernando Diniz tem uma metodologia diferente no futebol. Acredito que um pouco da irritação no primeiro tempo é normal, a torcida ainda não está acostumada com esse estilo. Mesmo perdendo, estávamos com a bola e buscando jogar. Percebemos isso no segundo tempo também, a torcida se animou mais. Aos poucos eles vão conhecer um novo estilo do Fluminense - afirmou.

Julião entrou no segundo tempo contra o Volta Redonda e participou do gol de empate do Flu, marcado pelo zagueiro Ibañez. Além dele, o jovem João Pedro também foi fundamental no lance. Os três saíram da base do tricolor e a torcida exaltou Xerém na comemoração do gol.

- Foi bacana o apoio. O torcedor é movido por paixão. Em um sol daquele eles estavam lá apoiando. Sabemos que, se não nos esforçarmos, vamos ouvir vaias. Corremos, tentamos e ter o reconhecimento deles foi muito bom. Na jogada do gol foram três meninos que vieram da base. É uma coincidência, pois outros jogadores que não saíram do Flu, como o Airton, fizeram uma boa partida. Tivemos uma sorte de ter isso naquele lance. Foi legal o reconhecimento da torcida - disse, falando ainda sobre a expectativa para o ano.

- Quero fazer um ano meu, que eu possa me destacar, fazer uma boa temporada. Fiquei animado com a chegada do Diniz. É difícil ter uma temporada boa se o time não colabora. Se conseguimos conquistar títulos e jogar, ajuda. Espero que seja um ano diferente para mim e para todos que estão subindo da base e querem uma afirmação - finalizou.