Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Herói do Flu, Yony exalta retomada de confiança e projeta mais gols

Autor dos dois gols na vitória sobre o Peñarol, colombiano chega aos 12 gols na temporada e iguala melhor ano em números na carreira

Yony é o vice-artilheiro do Fluminense com 12 gols, três a menos que Luciano (Foto: Joel Silva/LANCE!)
Escrito por

O Fluminense desembarcou na tarde desta quarta-feira no Rio de Janeiro, com uma grande vitória diante do Peñarol, no Uruguai. Além de conseguir uma boa vantagem para o segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Tricolor retomou a confiança, após quebrar um jejum de oito jogos sem vencer. O grande responsável por isso foi Yony González, que marcou os dois gols. O atacante exaltou bastante o resultado positivo.

- O time precisava muito vencer. Esse jogo dá muita confiança para os próximos jogos do Brasileirão. Agora é descansar e trabalhar. Esperamos conseguir muitas vitórias no Brasileiro para chegar nos primeiros lugares.

Com os gols marcados, Yony chegou aos 12 gols na temporada, igualando o seu melhor ano na carreira, quando defendia o Envigado, em 2015. O colombiano se mostrou feliz, no entanto não está satisfeito, revelando o número ideal que projeta para 2019.

- Estou agora igualado a um ano que eu tive na Colômbia, quando defendi o Envigado. Estou muito feliz, agradecer aos meus companheiros que me ajudam muito para eu fazer gols. O importante é que o time possa vencer sempre e dar alegrias ao torcedor. Ainda teremos muitos jogos. Falo que quero marcar mais do que 20 gols para ajudar ainda mais a equipe. Agora é descansar e se preparar para um jogo difícil que vai ser contra o São Paulo.

Satisfeito com o momento no Fluminense, Yony também comentou a sua questão contratual com o clube, que vai até o fim do ano. A nova diretoria já acenou com a possibilidade de uma renovação, porém as conversas ainda não começaram. O atacante afirmou que se sente bem e tranquilo para resolver essa situação.

- Estou tranquilo, feliz no Rio e feliz no Fluminense. A família também está feliz. Estou pensando em jogar, fazer os gols e ser campeão com o Fluminense. Minha situação contratual vai ser resolvida com a diretoria e com o meu empresário. Estou tranquilo.

Próximos desafios

Apesar da vantagem, o colombiano fez questão de manter os pés no chão, sabendo que a classificação está encaminhada, porém ainda não decidida.

- Vai ser um jogo difícil. Um time que tem uma bola parada complicada. Em alguns lances sofremos muito, mas conseguimos sair com a vitória. Vamos jogar do mesmo jeito, trabalhando forte para vencer e conseguir avançar para as quartas de final.

Antes da decisão com o Peñarol, o Tricolor entra em campo no sábado, contra o São Paulo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, situação que o time se encontra bastante pressionado, dentro da zona de rebaixamento. Yony afirmou que isso deixa o elenco triste, mas confia que a equipe vai conseguir dar a volta por cima.

- O time está um pouco triste pela situação. Fazemos bons jogos mas não conseguimos a vitória. Vai ser um jogo importante, pela qualidade que tem o São Paulo. Vamos mostrar o nosso futebol para conseguir o resultado positivo.