Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henrique transfere definição da zaga para Eduardo Baptista

Ex-Napoli (ITA), zagueiro fala em disputa boa e ressalta necessidade de foco na possível disputa da Liga Sul-Minas-Rio

Dono da camisa 13, zagueiro Henrique foi apresentado nesta segunda-feira (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Escrito por

O técnico Eduardo Baptista conta com seis opções para montar a defesa do Fluminense. Um deles é Henrique, que estava no Napoli (ITA) e foi contratado após uma acirrada disputa do Tricolor com Flamengo e Grêmio. Sabedor da concorrência, ele prefere transferir a decisão para quem de fato, tem o poder de tomá-la.

- É bom, isso fica para a cabeça do treinador. Dentro de campo, temos que fazer nossa parte para conquistar as vitórias - comentou.

Henrique participou dos dois jogos do Tricolor na Florida Cup, contra Shakhtar (UCR) e Internacional. Agora, iniciará a disputa da temporada com a Primeira Liga e o Campeonato Carioca. O torneio entre clubes do Sul do País, Minas Gerais e Rio de Janeiro, entretanto, segue como uma incógnita, com a briga entre os participantes e as federações. Na visão do zagueiro, os jogadores precisam estar preparados para qualquer situação.

- Acho que, no futebol, as coisas acontecem muito rápido.Temos que estar preparados, independentemente se vai ou não ter jogo. Essa indefinição não nos atrapalha. Se tiver o jogo na quarta-feira, estaremos bem. Esperamos que dê tudo certo - disse.

Pela Sul-Minas-Rio, o Fluminense, em tese, mede forças com o Atlético-PR, quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 19h30. Domingo, no mesmo horário e estádio, o Tricolor visita o Voltaço, pelo Carioca.