Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henrique sobre ‘final’ contra o Coxa: ‘Outra batalha que enfrentaremos’

Uma vitória nesta quinta-feira, no Maracanã, pode deixar o Fluminense livre do risco de rebaixamento e colocar a equipe de Abel Braga na briga por uma vaga na Libertadores

(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Ainda precisando somar pontos para garantir a permanência na Série A do Brasileirão, o Fluminense enfrenta nesta quinta, às 21h, o Coritiba pela 33ª rodada. Além de fugir de vez do Z4, o time de Abel Braga precisa da vitória para manter vivo o sonho da classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.

Um dos trunfos do Flu é a sequência de Henrique no time titular. Diante do Botafogo, o capitão voltou a atuar após 50 dias e deu maior segurança ao sistema defensivo, que ainda conta com o retorno de Lucas, poupado na última rodada. Na visão do zagueiro, o Tricolor precisará encarar o Coxa com o espírito de decisão para conquistar mais três pontos e continuar subindo na tabela.

- É um confronto direto de uma situação que muda da água para o vinho para nós. O pensamento é de mais uma final, de mais uma batalha que vamos enfrentar diante de uma equipe difícil como o Coritiba. Mas jogando em casa, com o apoio da nossa torcida e com o futebol que a gente vem jogando, com a vontade que a gente vem colocando dentro de campo, tem tudo para fazer um grande jogo e sair com a vitória - afirmou o camisa 33.

Começando pelo companheiro de Henrique, o Fluminense tem dúvidas na escalação para o jogo de hoje. Reginaldo, de volta após cumprir suspensão automática, e Renato Chaves, que falhou no clássico mas foi elogiado por Abel Braga, disputam a vaga ao lado do capitão.

No meio-campo, a dúvida é quanto ao substituo do lesionado Richard. Diferentemente de outros momentos do ano, desta vez não faltam opções para o treinador. Wendel e Orejuela, outrora titulares, são os mais cotados, porém ainda há a concorrência de Marlon Freitas e Mateus Norton. O trio formado por Douglas, Gustavo Scarpa e Sornoza segue na equipe.