Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gum inicia oitava temporada pelo Fluminense

Contestado em 2015, zagueiro terá forte concorrência para ficar na equipe titular

Com jogos nos EUA, Gum já é 27° jogador que mais defendeu o Fluminense (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

O ano passado não terminou bem para Gum. Criticado e contestado, ele viu de perto a porta de saída do Fluminense. Mas, embora tenha sido especulado em outros clubes do futebol brasileiro e do exterior, o zagueiro segue nas Laranjeiras, iniciando aquela que já é a sua oitava temporada seguida defendendo a camisa tricolor.

- Estou muito satisfeito porque este ano eu pude fazer a pré-temporada. Estou muito focado e feliz por estar no Fluminense por mais uma temporada. Estou me preparando para ser o meu melhor ano de todos que passei dentro do Fluminense. Estou feliz porque também tenho recebido muito carinho dos torcedores, demonstrando confiança no meu trabalho e, com certeza, irei corresponder a isso tudo. Só estou pensando no Fluminense, em ajudar o clube a fazer um grande ano. O time foi reforçado, estamos com um elenco forte, em condição de brigar por títulos - considerou o defensor, em entrevista ao site oficial do clube.

Com as duas partidas que disputou nos Estados Unidos, pela Florida Cup, o jogador, que chegou ao Tricolor em abril de 2009, já é o 27° que mais vezes entrou em campo com as cores do Fluminense. Na derrota para o Internacional, na última quarta-feira, ele ultrapassou Washington, que, com Assis, formava o "Casal 20". Agora, o dono do número três soma 302 jogos pelo clube.

Em 2016, porém, a concorrência na defesa tricolor promete ser forte. O técnico Eduardo Baptista, que já tinha Marlon, Nogueira e Elivélton, passou a contar também com Henrique (ex-Napoli) e Renato Chaves (ex-Ponte Preta) para o setor. Nada que assuste o velho conhecido da torcida.

- Vai ser uma briga boa, sadia. São jogadores de muita qualidade e sei que o Fluminense só tem a ganhar por conta disso. Ao longo da temporada teremos cartões, lesões... Então, precisamos ter jogadores de qualidade em todos os setores para manter o nível. Quem ganha título é o grupo, não um atleta sozinho. Claro que alguns jogadores podem se sobressair, mas precisamos de um elenco forte para suportar a quantidade de jogos e as várias competições que teremos pela frente - analisou.

Em 2015, Gum esteve em campo 44 vezes e marcou dois gols. O número de tentos do zagueiro na última temporada é o mesmo alcançado por ele em 2014 e 2012.