Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gum faz no fim e Fluminense escapa da derrota para o Botafogo

Zagueiro empatou aos 47 do segundo tempo. Ribamar abriu o placar aos 3 da mesma etapa

Clássico no Raulino de Oliveira teve algumas divididas fortes (foto:Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

Foi no apagar das luzes. Quando ninguém mais esperava, o Fluminense empatou o jogo com o Botafogo, na noite deste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Clássico Vovô terminou 1 a 1, com gols de Ribamar e Gum, gosto de vitória para o time das Laranjeiras e de derrota para o Glorioso.

Antes de a partida começar, Jefferson precisou vestir a camisa número 2 do uniforme cinza. A arbitragem entendera que a roupa do goleiro alvinegro se confundia com as camisas pretas dos seus companheiros. Seis minutos depois, o Tricolor foi quem tomou a iniciativa, diante de um rival que demorou alguns minutos até encaixar a marcação. Mas o primeiro lance de real perigo foi apenas aos dez minutos, quando Ribamar aproveitou uma saída de bola errada. Mas o chute do atacante canhoto do Botafogo saiu com a direita, e foi para fora.

Aos 14 minutos, Diego Souza cobrou falta na barreira e, no rebote, levantou para Edson. Renato Chaves completou para o gol, mas o impedimento do volante tricolor já havia sido marcado. No minuto seguinte, o Glorioso fez boa jogada pela direita e Airton chutou por cima da meta.

O Botafogo teve mais posse de bola até o fim do primeiro tempo. Contudo, os chutes foram bloqueadas pelos defensores. No intervalo, os jogadores de linha do Botafogo voltaram de branco, e Jefferson pôde vestir novamente seu uniforme tradicional.

O time de Ricardo Gomes tratou de abrir o placar logo aos três minutos do segundo tempo: Rodrigo Lindoso puxou contra-ataque e tocou para Airton na direita. O camisa 8 cruzou e a bola sobrou para Gegê, que chutou e Ribamar desviou para o gol.

Levir Culpi logo mexeu no time, mas o Tricolor não respondia. Ao contrário: aos 25 minutos, Emerson cobrou falta no travessão e, dois minutos depois, tentou do meio de campo encobrir Diego Cavalieri, mas a bola foi por cima.

Aos 37 minutos, Cícero teve chance, mas Jefferson pegou. No último lance, aos 47 minutos, Gum cabeceou para o gol, após escanteio cobrado por Gustavo Scarpa. Frustração para os alvinegros e alívio para os tricolores.

FLUMINENSE 1 X 1 BOTAFOGO
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/Hora: 13/3/2016, às 18h30
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Eduardo Couto (RJ) e Carlos Henrique Filho (RJ)
Cartões amarelos: Renato Chaves, Giovanni, Marlon, Carli, Airton e Bruno Silva
Gols: Ribamar (3'/2ºT) e Gum (47'/2ºT)
Renda/Público: R$ 106.560,00 / 4.378 pagantes

FLUMINENSE: Diego Cavelieri, Wellington Silva, Renato Chaves (Gum, 9'/2ºT), Marlon e Giovanni; Edson (Felipe Amorim 27'/1ºT), Cícero, Gustavo Scarpa, Diego Souza (9'/2ºT) e Marcos Júnior; Osvaldo - Técnico: Levir Culpi.

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva (Fernandes, 44'/2ºT) e Rodrigo Lindoso; Salgueiro (Neilton, 17'/1ºT) e Gegê; Ribamar - Técnico: Ricardo Gomes.