Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gum exalta ‘superação e coragem’ do Flu e promete luta na semifinal

Zagueiro ainda aproveitou para convocar a torcida para o duelo da próxima fase e defendeu Matheus Alessandro

Gum, durante duelo contra o Nacional (Foto: AFP)
Escrito por

Liberado pelos médicos para atuar, o zagueiro Gum jogou na superação no duelo contra o Nacional (URU), pelas quartas de final da Sul-Americana. Sentindo desde o intervalo, ele ficou até o final em campo e, após a partida, exaltou a postura do time tricolor para vencer os uruguaios por 1 a 0 e garantir a vaga na semifinal.

- No jogo passado eu poderia ter quebrado a perna, foi algo muito sério. Fiquei triste por ter saído no Rio de Janeiro. Joguei aqui com fé e coragem. Meus companheiros e comissão técnica merecem muito. Sabemos do trabalho do dia a dia, da dificuldade e encaramos um gigante. Nós acreditávamos muito. Muito grato. A equipe provou mais uma vez que o Fluminense é na superação e na coragem - disse, convocando a torcida para o duelo de volta, na semana que vem, no Maracanã.

- Quero agradecer aos nossos familiares e os torcedores que vieram confiando. Um recado para os torcedores que ficaram em casa no jogo de ida: que agora possam lotar o Maracanã na semifinal. Vamos lutar muito - completou.

Já no final do jogo, o atacante Matheus Alessandro perdeu um gol que poderia ter complicado a vida do Flu na competição. Por sorte, a defesa tricolor segurou  a pressão do Nacional e garantiu a classificação.

- O Matheus tem muita qualidade, a bola ali poderia ter sido mais feliz. Ele saiu com muita emoção do campo, pois poderia ter matado o jogo. Quando ele perdeu o gol, sabia que poderíamos sofrer no final. É uma carga de emoção natural. Ele ficou chateado, mas que bom que pudemos segurar até o final. Ele nos ajudou também - finalizou.