Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileirão 2018: Fluminense chega com desconfiança e cheio de jovens

Equipe de Abel Braga vem de três eliminações na primeira parte da temporada, brigará para contrariar as previsões e se manter na Série A

(Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Depois de fazer um 2017 irregular, o Fluminense quer mais paz para 2018. No entanto, as expectativas não são tão positivas nesse momento. Com três eliminações até agora (Taça Guanabara, Carioca e Copa do Brasil), o tricolor coleciona desconfiança e um elenco recheado de jovens jogadores. Sob o comando de Abel Braga, a ideia inicial é fazer um campeonato mais constante que o da última temporada. 

O experiente treinador apostou em um novo modelo de jogo para tentar aumentar o poder defensivo de sua equipe e vem batendo o pé para manter o 3-5-2, mesmo com um time de peças limitadas. A equipe titular, a princípio, já está definida, mas as opções no banco de reservas não são animadoras. Alguns reforços ainda podem chegar, mas financeiramente o Flu não tem a possibilidade de grandes contratações.

Alguns jogadores surpreenderam nos primeiros três meses do ano, como Pedro - artilheiro do Carioca, com sete gols -, Ayrton Lucas, Jádson, Gilberto, Marcos Júnior e Gum. os dois últimos, inclusive, são veteranos que recuperaram a boa forma. O goleiro Júlio César tem sido seguro e o atacante Pablo Dyego pode ser importante para compor o elenco ao longo do campeonato.

Na seleção do Estadual do Rio, cinco jogadores do Tricolor foram escolhidos: Júlio César, Gum, Ayrton Lucas, Marcos Júnior e Pedro.

O que fez em 2018
Aproveitamento: 61,40% (10V, 5E, 4D)
Carioca: Eliminado na semifinal, mas campeão da Taça Rio
Sul-Americana: Na estreia, venceu o jogo contra o Nacional Potosí por 3 a 0
Copa do Brasil: Caiu na terceira fase, para o Avaí (perdeu por 2 a 1 no Nilton Santos e por 1 a 0 na Ressacada)

Opinião 
"A missão do Fluminense no Brasileirão é fazer uma campanha segura. O elenco, apesar de esforçado, possui carências. Kleber, que não rende o ideal desde 2016, não pode ser visto como uma contratação que vá fazer a diferença - caso, de fato, seja oficializado. A diretoria ainda não concretizou a vinda de pelo menos um meia de qualidade que possa vir a substituir Sornoza. Iniciar uma competição de 38 rodadas apenas com o equatoriano de apoiador (considerando que Luquinhas não está nos planos de Abel) é um risco altíssimo.

O time que não foi bem no ano passado já não conta com atletas qualificados, casos de Cavalieri, Henrique, Scarpa, Wellington Silva e até Dourado, que encaixou bem e se destacou. O elenco montado para esta temporada é, sem dúvida, aguerrido. Mas isso não bastará"
Luiz Signor, editor do LANCE!