Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘O gol do André é muito significativo para todos nós de Xerém’, diz vice-presidente da base do Fluminense

Rui Reisinger destacou a importância desse gol e do sucesso dos jogadores jovens no Tricolor. A jogada passou pelos pés de três promessas: Kayky, Luiz Henrique e André

André marcou seu primeiro gol como profissional do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

O gol da vitória do Fluminense sobre o Flamengo na Neo Química Arena teve a participação de três jogadores da base Tricolor. Kayky iniciou a jogada, tocou apara Luiz Henrique, que driblou o adversário e rolou a bola para André trazer os três pontos. Uma jogada com a marca de Xerém, exaltada por diretoria, os funcionários e os jogadores. O vice-presidente da base do clube, Rui Reisinger destacou a importância desse gol e do sucesso dos jogadores jovens. 

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 


- O gol do André é muito significativo para todos nós aqui de Xerém. Ele foi capitão em todas as categorias e é um atleta muito querido e que tem em seu futebol muito dos nossos valores da base. A vitória sobre o Flamengo, com gol formado em casa, tendo o Martinelli como destaque da partida, coroou um trabalho que vem em evolução - disse o vice-presidente em entrevista ao site oficial do Fluminense, e em seguida acrescentou. 

+ Fluminense não joga bem, mas aposta em superação e vence o rival

- Quando assumimos Xerém, recebemos do nosso presidente, Mário Bittencourt, a missão de pegar o bom trabalho que era feito e evoluir ainda mais. Trouxemos o Diretor Executivo, Antônio Garcia, um profissional que já trabalhou anteriormente em Xerém, teve passagens pelo Vasco e o Fortaleza antes de retornar ao Tricolor em junho de 2019. Atualizamos a nossa metodologia de formação, que é referência no país, investimos em profissionais de apoio metodológico, principalmente na parte psicossocial e investimos em tecnologia. Também estamos cada vez mais aumentando a integração com o futebol profissional e estamos vendo estes frutos que plantamos sendo colhidos pelo clube -  explicou o vice-presidente.

Rui Reisinger também destacou que a diretoria sempre olhará com carinho para o trabalho desenvolvido em Xerém. No momento, há investimentos de melhoria dos espaços físicos do CT Vale das Laranjeiras. Foram criados novos espaços para aproveitar melhor a área de mais de 120 mil m², que o único CT específico para a base do Rio possui.

+ ATUAÇÕES: André resolve para o Fluminense e marca a vitória

- O nosso presidente entende que Xerém é o futuro do Fluminense, está sempre investindo na base, e isso é fundamental para que a gente consiga seguir evoluindo. Estamos reformando também o nosso espaço físico do CT Vale das Laranjeiras e tenho certeza de que, cada vez mais, vamos estar apresentando ao nosso futebol profissional jogadores com mais qualidade", lembrou o dirigente tricolor, que espera apresentar aos torcedores, no futuro, gerações cada vez mais fortes - disse, e emendou. 

- O torcedor pode ficar tranquilo e ter esperança de que vamos seguir sempre cuidando de Xerém. Temos um Sub-20 forte, que está invicto na temporada, um Sub-17 nas quartas de finais do Brasileirão, um sub-15 na fase final do Estadual e nossos pequenos do Sub-12 fizeram 31 a 0 na estreia do Torneio Donos da Bola. São muitas gerações sendo desenvolvidas e a tendência é de que cada vez mais tenhamos grandes atletas vestindo a camisa tricolor, decidindo jogos, ganhando títulos e dando alegria aos nossos torcedores", finalizou Rui Reisinger.