Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Giovanni chega ao Fluminense em busca de afirmação no futebol brasileiro

Após altos e baixos em seu período no Ajax, jogador de 20 anos tenta reunir qualidades para acirrar a disputa pela titularidade no Tricolor das Laranjeiras

Giovanni chama a atenção por agilidade e por trocas rápidas de passes (Divulgação/Fluminense
Escrito por

A luta por um esperado espaço move Giovanni em sua chegada ao Fluminense. O meia-atacante, anunciado na segunda-feira (2) dia da reapresentação do elenco tricolor, chega às Laranjeiras com a vivência de quem se formou no futebol europeu. Porém, ainda há uma ansiedade para assegurar uma sequência de jogos.

+ MERCADO DA BOLA: veja as novidades do seu time de coração

Logo depois de despontar no Santos, Giovanni chegou a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019. Assim que seu vínculo de formação acabou, assinou contrato com o Ajax, mas sua saída foi conturbada. O clube santista ameaçou pedir uma indenização ao time holandês por suposto assédio.

Após atuar no Jong Ajax (nome da equipe sub-23 do Ajax), Giovanni Marson chegou a ter um início promissor. Entretanto, em meio a altos e baixos, demorou a engrenar o suficiente para ter uma chance na equipe holandesa. Neste período, chegou a atuar no Telstar.

+ Obrigado, Vossa Majestade! Confira página especial sobre Pelé

Com passagens pela Seleção Brasileira em diversas categorias de base, Giovanni se caracteriza por atuar pelos lados. O jogador de 20 anos recorre à agilidade para tentar tabelas.

Além de gostar de lapidar promessas, o técnico Fernando Diniz tende a tentar aprimorar outra característica do atleta. Ao ser acionado, Giovanni costuma dar toques rápidos em busca de companheiros, tentando manter o estilo de jogo ofensivo.

A concorrência, tanto no meio quanto no ataque, será bastante acirrada. No entanto, após um período de tanto aprendizado e de luta por afirmação, Giovanni retorna da Europa com fôlego renovado para acirrar a disputa no setor ofensivo e buscar seu espaço nas Laranjeiras.