Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gerente da LDU vai ao CT do Flu para buscar informações de Orejuela

Santiago Jácome, ex-jogador e gerente de futebol da Liga de Quito desde 2008, esteve no CTPA e conversou com a diretoria tricolor. Interesse é tem o volante por empréstimo

Titular no início da temporada, Orejuela perdeu espaço no segundo semestre (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Escrito por

Interessada em contar com Jefferson Orejuela em seu elenco em 2018, a LDU enviou um representante ao Rio de Janeiro para buscar mais informações e conversar com a diretoria tricolor. Na manhã desta quarta-feira, Santiago Jácome, ex-jogador e gerente de futebol da Liga desde 2008, esteve no CTPA acompanhando as atividades do volante equatoriano e demais jogadores.

Santiago Jácome conversou com Abel Braga, com o próprio Orejuela e outros membros do departamento de futebol, como o gerente de futebol Alexandre Torres e o assistente técnico Marco Salgado estiveram no CT. A informação foi inicialmente publicada pelo site do "Globoesporte" e confirmada pelo LANCE!.

O retorno para o Equador é bem visto pelo jogador, que chegou ao Fluminense em janeiro após destacar-se pelo Independiente Del Valle. Após destacar-se no início do ano, Orejuela apresentou uma queda de desempenho e perdeu a condição de titular. Recentemente, foi deixado de fora até do banco por Abel Braga, que não coloca o volante em campo desde o dia 25 de outubro.

Problemas extra-campo também contribuíram para a perda do espaço no time. Os jogadores negam que Orejuela tenha problemas com o resto do elenco. O meia Sornoza, companheiro do volante dos tempos do Del Valle, revelou que o compatriota passou por problemas familiares no segundo semestre de 2017.

O empréstimo de Orejuela ainda será discutido internamente no Fluminense. A tendência é que seja após a definição sobre o futuro do treinador Abel Braga. Em delicada situação financeira, o clube das Laranjeiras está em débito com o Del Valle pela compra do atleta, que tem contrato até dezembro de 2020.