Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
3
0
escudo default
Ypiranga-RS

Gansou! Com gol do 10, Flu bate o Ypiranga e avança na Copa do Brasil

Ganso fez o primeiro gol com a camisa do Fluminense na noite desta quarta-feira, no Maracanã, em vitória por 3 a 0 sobre os gaúchos que fizeram Tricolor passar à terceira fase

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Enfim, Gansou! Na noite desta quarta-feira, o Fluminense entrou em campo pela segunda fase da Copa do Brasil. No Maracanã, o Tricolor recebeu o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, venceu por 3 a 0 e Ganso, pela primeira vez, deixou a sua marca pela equipe de Fernando Diniz. O camisa 10 do Flu teve grande atuação, fazendo um "gol de barriga" que lembrou o feito por Renato Gaúcho em 1995. Everaldo e Luciano completaram a favor dos cariocas.

Com o resultado, o Fluminense avançou de fase. Ainda com data e mando de campo a serem definidos em sorteio, o Tricolor enfrentará na sequência da Copa do Brasil a Luverdense, do Mato Grosso. Antes, no domingo, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, os comandados de Fernando Diniz irão enfrentar a Cabofriense.

PRESSÃO, PRESSÃO E PRESSÃO
O Fluminense pressionou de todas as formas desde o minuto inicial para fazer o resultado favorável e ficar mais tranquilo no restante do jogo. Aos dois, a pressão quase surtiu o efeito esperado, com Ganso recebendo de Yony González e parando no goleiro Deivity. O arqueiro do Ypiranga, porém, sentiu a pressão dois minutos mais tarde, quando Luciano conseguiu atrapalhar a sua saída de bola, que acabou sobrando para Everaldo, livre, abrir o placar para o Tricolor.

INÍCIO DO GANSOU
Em noite inspirada, Ganso se articulava na criação das jogadas, participando efetivamente do setor ofensivo do Fluminense. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 deu início ao que viria mais tarde, ainda neste jogo. Ele fez lindo lançamento para Caio Henrique, que achou Luciano, sozinho, para fazer o 2 a 0. Antes do intervalo, aos 40, Ganso quase deixou o dele, cobrando falta no ângulo - mas parando em Deivity, que voou para espalmar.

BARRIGA NOSTÁLGICA EM DIA DE GANSOU
Na volta para o segundo tempo, Ganso seguiu a batida pela primeira vez com a camisa do Fluminense, e de forma nostálgica para os quase seis mil torcedores que foram ao Maracanã assistir ao jogo decisivo pela Copa do Brasil. Aos 12 minutos, o camisa 10 recebeu de Digão e, de barriga, fechou a vitória por 3 a 0 do Tricolor. Vitória merecida, grande atuação de Ganso e a esperança dos tricolores que Ganso, para a sequência da temporada, consiga evoluindo, fazendo mais gols e se firmando como um dos ídolos da história do Fluminense. Assim como o autor do gol há 24 anos.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 0 YPIRANGA-RS


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 6/3/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP) - Nota LANCE!: 6,5 (acompanhou as jogadas de perto, não influenciando no resultado)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Público/renda: 5.847 pagantes/R$ 182.950,00
Cartões amarelos: Bruno Silva (FLU) e Léo Kanu (YPI)
Cartão vermelho: -

GOLS: Everaldo 4'/1ºT (1-0), Luciano 36'/1ºT (2-0) e Ganso 12'/2ºT (3-0)

FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto (Marcos Calazans 35'/2ºT), Matheus Ferraz, Digão e Caio Henrique; Airton (Allan 13'/2ºT), Bruno Silva e Ganso (Daniel 29'/2ºT); Everaldo, Luciano e Yony González. Técnico: Fernando Diniz.

YPIRANGA: Deivity, Wesley, Léo Kanu, Wagner e Rafael Klein; Henrique, Faísca, Flávio (Fidélis 26'/2ºT) e Vinícius Tsumita (Lima 35'/2ºT); Marcinho (Joãozinho 16'/2ºT) e Jackson. Técnico: Círio Quadros.