Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fred, do Fluminense, se isola como segundo maior artilheiro da história do Brasileirão

Camisa 9 ultrapassou Romário ao abrir o placar para o Tricolor contra o Red Bull Bragantino; Dinamite lidera com 190

Fred abriu o placar para o Fluminense diante do Red Bull Bragantino (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

Acostumado a bater marcas desde o retorno ao Fluminense no ano passado, o atacante Fred conquistou mais um número importante. Neste domingo, ao abrir o placar para o Fluminense contra o Red Bull Bragantino no Maracanã, o atacante ultrapassou Romário e se isolou como segundo maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro.

+ Onde joga, idade e até quando: veja quais são os tempos de contrato do elenco do Fluminense

O camisa 9 fica atrás apenas de Roberto Dinamite, que lidera com 190. Aos 37 anos, esse foi o 195º gol de Fred com a camisa do Fluminense em 352 jogos, o 18º na temporada. Ele é o artilheiro da equipe.

Esse é só mais um recorde conquistado por Fred desde que voltou ao Fluminense. Na eliminação da equipe na Libertadores, ele se tornou o jogador que mais defendeu o Flu na competição, se igualando a Thiago Neves com 28 jogos, além do segundo maior artilheiro brasileiro na história do torneio ao lado de Palhinha, com 24 gols.

Veja a tabela do Brasileirão

Além disso, na Copa do Brasil o atacante também se tornou o maior artilheiro da história da competição, se igualando a Romário com 36 gols. O Flu acabou eliminado pelo Atlético-MG.