Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense tem a vantagem, mas precisará driblar aproveitamento do Cruzeiro em casa na Copa do Brasil

Tricolor não perde há cinco jogos e dominou o Cruzeiro no jogo de ida, mas Raposa ainda não perdeu no Mineirão pela Série B e Copa do Brasil

Fluminense está no G4 do Brasileirão, mas Cruzeiro ainda não perdeu em casa (Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Escrito por

No minuto final da vitória sobre do Ceará, a torcida do Fluminense cantava que o clube seria campeão. Em boa fase, a equipe tricolor ocupa o G4 no Brasileirão. Na Copa do Brasil, carrega a vantagem de um gol sobre o Cruzeiro. Embora haja motivos de sobra para sonhar com mais um título nesta temporada, o Tricolor precisará driblar a experiência da Raposa no torneio e o fator casa. 

No jogo de ida, o Fluminense foi superior ao Cruzeiro em quase todas as fases dos 90 minutos. Além disso, o elenco embarcará para Belo Horizonte embalado pela festa da torcida na última rodada, pela ocasião da despedida de Fred. Há cinco jogos Diniz não sabe o que é perder. Porém, todas as partidas ocorreram no Maracanã. 

+ Adeus de Fred: a despedida do ídolo do Fluminense em fotos

Há, também, a sede por títulos. O Fluminense não levantava uma taça fazia 10 anos quando levou o estadual. Apesar da oscilação do pós-Carioca, Diniz conseguiu reencaixar o elenco e tem conseguido aliar o "futebol bonito" ao resultado. Em relação ao adversário da Copa do Brasil, o técnico tricolor terá a chance de eliminar o clube que o tirou da edição de 2019, em sua primeira passagem pelas Laranjeiras.  

Porém, a tarefa de avançar para as quartas de final não promete facilidade. Após dois anos sem evolução na Série B, o Cruzeiro vem passando por uma retomada com Pezzolano. No Mineirão, o Cruzeiro ainda não sofreu uma derrota sequer pelo Brasileiro ou Copa do Brasil. Aliada à confiança em casa, a equipe celeste é a que mais venceu a competição, com seis títulos. 

Veja a classificação da Série A do Brasileirão

Por outro lado, quando o assunto é enfrentar times da Série A, a Raposa não tem feito o dever de casa. Nesta temporada, o time encarou o América-MG e o Atlético-MG, pelo estadual, e o Fluminense. Em nenhuma das ocasiões saiu vitorioso. Na edição de 2019 da Copa do Brasil, o elenco contava com Fábio, que protagonizou a disputa de pênaltis daquela decisão. Desta vez, o goleiro estará do outro lado da linha. 

Como Fernando Diniz disse, não há mais tempo para festa, muito menos para lamentar as ausências de Fred e Luiz Henrique. Até aqui, o time tem se comportado bem diante das mudanças, mas terá que driblar a pressão da torcida adversária e o desgaste da viagem se quiser alcançar as quartas de final da Copa do Brasil.