Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense se reapresenta após folga com elenco reduzido, mas na expectativa por estreia de Marcelo

Fernando Diniz não contará com André e Arias, que estão com suas respectivas seleções. Já Marcelo vive a possibilidade de uma reestreia na decisão do Carioca

Fernando Diniz terá dor de cabeça em treinos desta semana (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Escrito por

Após golear o Volta Redonda no último sábado por 7 a 0 e garantir a classificação para a final do Campeonato Carioca, o Fluminense deu ao elenco três dias de folga. Os jogadores voltam aos trabalhos nesta quarta-feira, visando a decisão do Estadual contra o Flamengo, mas o técnico Fernando Diniz não terá o grupo completo neste momento.

Com as convocações de André e Jhon Arias para a Seleção Brasileira e Colômbia, respectivamente, o treinador terá de esperar para trabalhar com todos os jogadores. O volante deve voltar no início da próxima semana, uma vez que o Brasil joga apenas no sábado, mas o meia-atacante deve chegar somente entre quarta e quinta-feira da próxima semana. Os Cafeteros farão dois jogos na Ásia, o que deve atrasar o retorno do camisa 21.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023

Titulares absolutos, os dois jogadores vão perder alguns dias importantes na preparação para a decisão diante do Rubro-Negro. Os jogos acontecerão nos dois primeiros finais de semana de abril, nos dias 1º e 9, ambos no Maracanã.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

+ Saiba quanto seu time ganharia na distribuição de receita da Libra

MARCELO PODERÁ ESTREAR NA FINAL 

Principal contratação do Fluminense para 2023, o lateral-esquerdo Marcelo vive a expectativa de fazer seu primeiro jogo pelo Tricolor neste retorno após quase 17 anos. O camisa 12 está treinando com o restante dos companheiros, mas ainda está readquirindo ritmo de jogo.

Regularizado, o jogador de 34 anos está liberado para entrar em campo e depende apenas de sua condição física e da escolha do técnico Fernando Diniz. Com cerca de dez dias até o primeiro jogo da decisão, existe a chance do ala ser relacionado para os confrontos contra o Flamengo.

Marcelo foi revelado no Fluminense e deixou o clube em 2006 (Foto: Mailson Santana / Fluminense)