Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense precisa quebrar tabu em clássicos para evitar pior início no Brasileirão em 16 anos

Tricolor encara o Vasco, no fim de semana

Fernando Diniz precisa quebrar tabu em clássicos para não repetir feito negativo com o Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Escrito por

Com um empate e uma derrota nos dois primeiros jogos do Brasileirão, o Fluminense corre o risco de fazer seu pior início de Brasileirão desde 2008. Para evitar um início ruim, o Tricolor precisa quebrar um tabu em clássicos diante do Vasco, no fim de semana.

A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

Atualmente, a equipe comandada por Fernando Diniz não vence um clássico há 12 partidas. O último triunfo aconteceu na decisão do Campeonato Carioca 2023 diante do Flamengo, onde o Time de Guerreiros conseguiu uma épica vitória por 4 a 1.

Em 2008, o Fluminense não conseguiu vencer nos três primeiros jogos do Brasileirão, tendo feito apenas um ponto e ocupado um lugar na zona de rebaixamento. No fim, o Tricolor encerrou a edição de 16 anos atrás na 14ª colocação, mas com apenas um ponto de diferença para o Figueirense, que caiu com 44 pontos.

Desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado com 20 clubes, essa foi a única vez em que o Time de Guerreiros não venceu nas três primeiras partidas. Por conta disso, Fernando Diniz precisa encontrar uma solução com apenas três dias de treinamentos para derrotas o Cruz-Maltino, o que não acontece desde fevereiro de 2023.

Nos próximos dias, o Fluminense também pode entrar na zona de rebaixamento caso três dos seis clubes que não pontuaram na estreia do Brasileirão conquistem uma vitória na 2ª rodada. Um indício de que o processo interno no atual campeão da Libertadores não está certo nesse início de temporada.