Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense lança uniforme especial para o Outubro Rosa

Novos modelos fazem parte da campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama; Parte da venda das peças será revertida para a FEMAMA<br>

Camisa começa a ser vendida nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Fluminense)
Escrito por

O Fluminense e a Umbro divulgaram nesta segunda-feira a nova camisa especial em homenagem ao Outubro Rosa. A peça faz parte da campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama, reforçando a importância da realização de exames periódicos a fim de identificar e tratar a doença ainda em sua fase inicial.

Em parceria com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), que receberá 5% das vendas líquidas oriundas do novo uniforme, a Umbro e o Fluminense buscam alertar não apenas as mulheres (principais afetadas pelo câncer de mama), mas também os homens que convivem com mulheres e devem ajudá-las nesta luta que é de todos.

A nova camisa – que chega ao mercado nos modelos masculino, feminino e infantil – começa a ser vendida nesta terça-feira (04/10). A peça pode ser adquirida nas lojas oficiais do Fluminense (www.loja.fluminense.com.br) e no e-commerce da Umbro (www.umbro.com.br).

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

A ação busca conscientizar a população sobre a importância de se cuidar e também de cuidar de quem se ama. Estudos revelam que o diagnóstico precoce do câncer de mama oferece até 95% de chances de cura, porém, apenas 46,2% das mulheres realizam o exame uma vez ao ano, e 27% nunca o fizeram.

Segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), estima-se que o número de novos casos da doença ultrapasse os 66 mil em 2022, o que equivale a uma taxa de incidência de quase 44 casos a cada 100 mil pessoas. Sua incidência aumenta progressivamente, principalmente após os 50 anos de idade.

Sobre a FEMAMA

A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma organização sem fins econômicos que trabalha para reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama em todo o Brasil, lutando por mais acesso a diagnóstico e tratamento ágeis e adequados. Com foco em advocacy, a instituição busca influenciar a formação de políticas públicas para defender direitos de pacientes, ao lado de mais de 70 ONGs de apoio a pacientes associadas em todo o país. Conheça mais o trabalho: www.femama.org.br.